Erro 0x8000ffff depois de instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows

 

Articles on Kaspersky solutions for business: KES

 
 
 

Erro 0x8000ffff depois de instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows

Voltar para "KES"
Última atualização: 14/10/2020 ID: 15565
 
 
 
 

Problema

Durante a instalação de drivers para Kaspersky Endpoint Security for Windows, podem ocorrer erros.

Exemplos de erros:

  • InstallDriversDeferred: Falha ao adicionar um arquivo do catálogo. Erro 0x8000ffff.
    ***
    MSI (s) (14!30) [11:07:22:451]: Product: Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows – Error 27300.Error installing driver kl1.sys_X86. Erro: -2147418113.
    InstallDriversDeferred: InstallDriversDeferred: concluído. Valor de retorno 1603.
  • InstallDriversRollback (1b38:20b8) [15:46:19:896]: Falha ao executar o pacote do driver 'mklif.sys_x64'. Falha ao remover um arquivo de catálogo. Erro 0x8000ffff.
    ***
    MSI (s) (60!E8) [15:46:19:688]: Product: Kaspersky Endpoint Security for Windows – Erro 27300. Erro ao instalar driver mklif.sys_x64. Erro: -2147418113.

Os erros podem ser encontrados no aplicativo log de instalação.

Causas

Violações de integridade do sistema operacional: problemas com serviços criptográficos, banco de dados de catálogo para drivers CryptoAPI (CAT) e validação de assinatura de catálogo.

Solução de problemas

Para confirmar se o problema está relacionado a serviços criptográficos:

  • Verifique o log do sistema do aplicativo no dispositivo onde o aplicativo está instalado. O log pode conter os seguintes eventos: “O serviço de serviços criptográficos falhou ao inicializar o banco de dados do catálogo. O erro foi: -2147418113 (0x8000ffff) : Falha catastrófica”.
  • Verifique se o arquivo %WINDIR%\System32\catroot2\dberr.txt contém as linhas com o seguinte erro: "erro JET encontrado -583".
  • Verifique se o arquivo %WINDIR%\INF\setupapi.dev.log contém linhas com o código de erro 0x8000ffff. Por exemplo: “Erro 0x8000ffff: falha catastrófica”.

Solução

Se detectou os erros descritos acima:

  1. Solucione o problema com o próprio sistema operacional ou entre em contato com o Suporte da Microsoft.
  2. Instale o aplicativo mais uma vez.
 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 
 
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK