Como proteger o computador contra spam com o Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Security 9.7 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 7 (versão 9.7.353.0)
- Kaspersky Security 9.6 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 6 (versão 9.6.96.0)
- Kaspersky Security 9.5 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 5 Hotfix 1 (versão 9.5.10000.64)
O Kaspersky Security for Microsoft Exchange Servers oferece um nível confiável de proteção contra spam usando as seguintes configurações:
- A atualização do banco de dados para antispam é ativada e programada para ser executada a cada 5 minutos. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line (em inglês).
- O uso da Kaspersky Security Network (KSN) está ativado. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line (em inglês).
- O uso do Serviço de Atualização Antispam Obrigatória (EASUS, Moebius) está ativado. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line (em inglês).
Outras medidas de proteção
Para proteger mais sua organização contra o spam, é possível usar a tecnologia SPF (Sender Policy Framework) ou Filtragem de reputação (em inglês).
Tecnologia SPF
Uma tecnologia que verifica a autenticidade do domínio do remetente. Com a tecnologia SPF, os domínios permitem que alguns computadores enviem mensagens em seu nome.
Para permitir o uso da tecnologia SPF, marque a caixa de seleção Verificar registro SPF. Para obter mais instruções, consulte a Ajuda On-line (em inglês). A classificação de spam de uma mensagem será maior se o remetente não estiver na lista de remetentes aprovados.
Serviço de Filtragem de Reputação
A Filtragem de reputação aumenta a precisão da detecção de spam. Se a caixa de seleção Usar filtragem de reputação for marcada (consulte Ajuda On-line para obter mais instruções (em inglês)), o aplicativo transfere as mensagens que requerem a varredura adicional para uma área especial de armazenamento temporário chamada Quarentena. Durante 50 minutos, o aplicativo verifica a mensagem novamente com as informações adicionais recebidas dos servidores da Kaspersky.
Se o aplicativo não conseguir detectar o spam, entre em contato com o Anti-Spam Lab. Para obter instruções, consulte este artigo.
Também recomendamos que envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Inclua uma descrição detalhada do problema. Na solicitação, informe:
- Vários e-mails que não foram detectados como spam (5-10 amostras diferentes). Primeiro, exporte da caixa de correio do usuário. Depois adicione ao arquivo com a senha infectada.
- Todos os logs coletados pela ferramenta KseInfoCollector do servidor que processa essas amostras e no qual a Kaspersky Security for Microsoft Exchange Servers está instalada. Para obter instruções, consulte este artigo.
O suporte técnico da Kaspersky exige essas amostras e logs para analisar as configurações de detecção de spam e erros críticos nos logs de eventos do aplicativo.