Erro “Erro no sistema 0x203A (o servidor não funciona)” quando excluir uma tarefa de instalação remota no Kaspersky Security Center

 

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Erro “Erro no sistema 0x203A (o servidor não funciona)” quando excluir uma tarefa de instalação remota no Kaspersky Security Center

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Última atualização: 14/10/2020 ID: 15487
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Security Center 12 (versão 12.0.0.7734)
  • Kaspersky Security Center 11 (versão 11.0.0.1131)
  • Kaspersky Security Center 10 Service Pack 3 (versão 10.5.1781.0)
 
 
 
 

Problema

Depois de excluir uma tarefa de instalação remota no Servidor de Administração ou no computador do administrador com um console autônomo instalado, pode aparecer o erro “Erro de sistema 0x203A (o servidor não está funcionando.)”.

Pop-up do erro 0x203A

No Log de Eventos da Kaspersky no dispositivo com o Servidor de Administração instalado, é possível visualizar o seguinte evento:

Falha ao excluir objeto da política de grupo 'LDAP://CN=
{1D994FA9-40C2-40C9-94BF-ABCA60FFC4F6}
,CN=Policies,CN=System,DC=domain,DC=name': 'System error 0x203A (O servidor não funciona.)

Causa

O erro ocorre quando está tentando excluir a tarefa de instalação remota com Atribuir a instalação do pacote em políticas de grupo do Active Directory.

Ao executar uma tarefa de instalação remota por meio de políticas de grupo do Active Directory, um grupo de segurança e um objeto de política de grupo são criados nos controladores de domínio correspondentes. Se excluir essa tarefa, os objetos correspondentes do Active Directory serão excluídos por meio da conta de usuário especificada nas configurações de tarefas. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line.

O erro pode ser causado por alguns problemas no nível do Active Directory ou credenciais incorretas especificadas nas configurações da tarefa, por exemplo, uma senha obsoleta ou uma conta de usuário que não está mais ativa.

Solução

Tente uma ou várias das soluções sugeridas abaixo e, em seguida, tente excluir a tarefa novamente:

  • Especifique a senha correta para a conta do usuário na qual a tarefa é iniciada.
  • Altere a conta do usuário nas propriedades da tarefa. Verifique se a conta está ativa, a senha está correta e conhecida pelo administrador e a conta tem todas as permissões necessárias. Para obter mais instruções, consulte a Ajuda On-line.
  • Desmarque a caixa de seleção Atribuir a instalação do pacote em políticas de grupo do Active Directory nas propriedades de tarefa de instalação remota. Primeiro, pode ser preciso excluir dispositivos gerenciados do escopo da tarefa.
  • Use as recomendações oficiais da Microsoft sobre como corrigir o erro “O servidor não está funcionando” relacionado aos problemas de nível do Active Directory. Para instruções, consulte o site de suporte da Microsoft.
 
 
 
 
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