Problema com várias entradas sobre patches PDK do Agente de Rede no Kaspersky Security Center
O artigo aborda:
- Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
- Kaspersky Security Center 12 (versão 12.0.0.7734)
Problema
O banco de dados e a lista de nomes de patch são preenchidos com entradas semelhantes sobre patches PDK para o Agente de Rede.
Causa
O Kaspersky Security Center gera patches em cada dispositivo com o Agente de Rede instalado em vez do patch PDK único para o Agente de Rede. Esses patches diferem apenas em seus IDs.
Para obter mais informações sobre o patch PDK, consulte abaixo.
Solução
- Baixe o arquivo com a ferramenta klsql2.
- Extraia o conteúdo do arquivo para qualquer pasta em um computador com o Servidor de Administração instalado.
- Abra o arquivo src.sql utilizando um editor de texto.
- Copie uma solicitação SQL no arquivo para:
- Execute o arquivo start.cmd como administrador utilizando a conta usada para instalação do Servidor de Administração.
Os resultados serão salvos no arquivo result.xml. Entradas antigas sobre patches PDK serão excluídas e novas entradas não serão adicionadas.
O que é um patch PDK
Os patches PDK são gerados de bibliotecas baixadas juntamente com os bancos de dados de antivírus. Eles são utilizados para atualizar a versão da biblioteca no Kaspersky Security Center. Por exemplo, dois patches PDK são formados para a biblioteca OpenSSL: um para o Agente de Rede e outro para o Servidor de Administração.
Para instalar o patch PDK para o Servidor de Administração, aprove-o no Console de Administração:
Para o Agente de Rede, o patch PDK é instalado automaticamente e aparece na lista para informações.