Os aplicativos desapareceram do dispositivo iOS após a instalação do Kaspersky Safe Kids
Mude para a versão premium do Kaspersky Safe Kids
Na versão premium, é possível verificar a localização e o nível da bateria do dispositivo de seu filho, visualizar o histórico de pesquisa do YouTube e definir a programação de uso do dispositivo.
Problema
Depois de instalar o Kaspersky Safe Kids no dispositivo iOS de uma criança, vários aplicativos desapareceram.
Motivo
Quando instalado no dispositivo de uma criança, o Kaspersky Safe Kids oculta aplicativos cuja classificação indicativa na App Store seja mais restritiva do que aquela adequada à idade da criança. Por exemplo, ele pode ocultar alguns aplicativos importantes, como navegadores, que geralmente têm classificação etária de 17 anos, ou aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Viber e Telegram: a classificação deles varia de 12 a 17 anos.
Solução
Os aplicativos são bloqueados automaticamente pela classificação etária definida no perfil da criança.
Como alternativa, é possível ajustar a idade definida no perfil da criança:
- Faça login no My Kaspersky.
- Clique em Crianças, selecione o perfil da criança e clique em Perfil.
- Escolha o ano de nascimento correspondente às restrições de idade que deseja definir para a criança. Clique em Salvar.
- Antes de alterar o ano de nascimento, revise as classificações da App Store referentes aos aplicativos instalados no dispositivo da criança para escolher a opção adequada. Por exemplo, se quiser que o WhatsApp fique disponível, defina o ano de nascimento de modo que a idade da criança seja de pelo menos 12 anos.
- Abra o Kaspersky Safe Kids no dispositivo da criança.
- Toque em Continuar.
- Instale o novo perfil. Para obter instruções, consulte esta página de documentação (a partir da etapa 11).
As restrições de idade para aplicativos instalados serão atualizadas de acordo com a idade que o usuário definiu. Os aplicativos que agora podem ser usados reaparecerão na tela.