Resolvendo problemas de instalação e remoção do Kaspersky Endpoint Security for Windows

 

Articles on Kaspersky solutions for business: KES

 
 
 

Resolvendo problemas de instalação e remoção do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Voltar para "KES"
Última atualização: 20/04/2022 ID: 15378
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254);
  • Kaspersky Endpoint Security 11.1.1 for Windows (versão 11.1.1.126).
 
 
 
 

Problema

Ao instalar ou remover as soluções da Kaspersky para empresas, podem ocorrer os seguintes erros:

  • Erro 27200: erro ao descarregar o programa da RAM
  • Erro 27300: erro ao instalar o driver ***
  • Erro 27320: erro ao configurar o serviço
  • Erro 1603: erro no processo de instalação
  • Erro 1723: problema com o pacote do instalador
  • Erro 27460: erro ao criar descritores de segurança
  • Erro: a senha ou o nome de usuário de desinstalação não foi especificado ou está incorreto
  • A instalação remota foi concluída com um erro neste dispositivo: erro fatal durante a instalação
  • A instalação remota foi concluída com um erro neste dispositivo: para instalar o aplicativo, é necessário aceitar os termos do Contrato de Licença
  • Depois de instalar um aplicativo, seus componentes estão em um estado de erro e não iniciam.

Além disso, os erros com códigos de quatro dígitos podem ser mensagens de erro do instalador do Windows. Para obter mais informações, consulte o site oficial da Microsoft.

 
 
 
 

Solução

Para resolver o problema, tente concluir as etapas a seguir:

  1. Certifique-se de que:
    • A proteção por senha esteja ativada para remoção e de ter inserido a senha correta. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line.
    • O aplicativo esteja sendo instalado/desinstalado com uma conta de administrador.
    • Nenhum software de terceiros esteja instalado em seu dispositivo que possa restringir suas permissões ou impedir a instalação e inicialização de aplicativos.
    • Ter seguido corretamente as etapas do assistente de instalação. Ter usado os parâmetros obrigatórios EULA=1 e PRIVACYPOLICY=1 para aceitar os termos do Contrato de Licença do Usuário Final e da Política de Privacidade. Para obter detalhes, consulte a Ajuda On-line e o artigo.
    • É possível remover o aplicativo localmente sem usar o Kaspersky Security Center.
    • As configurações das políticas de grupo foram verificadas. Ou mova o dispositivo para um contêiner (OU) sem políticas ativas e force a aplicação das configurações.
    • Os algoritmos usados pelas bibliotecas de criptografia são idênticos.
    • O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security foi verificado. Se ele contiver o arquivo de configuração inicial install.cfg, tente instalar o aplicativo sem ele.
  2. Execute a ferramenta sfc /scannow para verificar os arquivos do sistema. Para obter instruções, consulte o site da Microsoft. Ela verificará a integridade de todos os arquivos de sistema do Windows e tentará recuperar os arquivos corrompidos e corrigir os erros, caso sejam detectados. Depois que os arquivos forem recuperados e os erros corrigidos, execute a instalação do Kaspersky Endpoint Security mais uma vez.
  3. Se um software de proteção de dados de terceiros estiver instalado no dispositivo (por exemplo CryptoPro CSP), atualize o software para a versão mais recente.
  4. Baixe a versão mais recente do pacote de distribuição do aplicativo da Kaspersky e tente instalar/desinstalar o aplicativo novamente.
  5. Baixe e execute a ferramenta kavremover no modo seguro. Reinicie o dispositivo e tente instalar o aplicativo novamente.
  6. Se o Kaspersky Endpoint Security for Windows estiver danificado e você desejar restaurá-lo, execute o comando de restauração na linha de comando de acordo com a versão do programa. Caso seja necessário, solicite o pacote de instalação correspondente à versão do aplicativo para a qual o suporte completo (em inglês) está disponível. Para fazer isso, envie uma solicitação por meio da CompanyAccount.
    • Para 11.8.0:

      msiexec /i {1F39E63E-3F9C-4E21-928B-136C6362E88B} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.7.0:

      msiexec /i {F4ECE08F-50E9-44E2-A2F3-2F3C8DDF8E16} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.6.0:

      msiexec /i {7EC66A9F-0A49-4DC0-A9E8-460333EA8013} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.5.0:

      msiexec /i {7B437856-99E3-4F01-B31C-B5A26465C633} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.4.0:

      msiexec /i {AF1904E7-A94C-4F4C-B3B7-EC54D7429DA2} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.3.0:

      msiexec /i {192DE1DE-0D74-4077-BC2E-A5547927A052} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.2.0:

      msiexec /i {9A017278-F7F4-4DF9-A482-0B97B70DD7ED} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Para 11.1.1:

      msiexec /i {D1AB12B0-B9B5-43A0-98E1-584D790524FE} KLLOGIN=<login> KLPASSWD=<password> REINSTALL=ALL REINSTALLMODE=amus EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 SKIPREBOOTPENDING=1 /lv*x path_to_log_file.txt /qn

    • Preencha os campos KLLOGIN e KLPASSWD e especifique o caminho para o arquivo de log.
  7. Se, no momento da instalação, o Kaspersky Endpoint Security for Windows estiver presente no computador ou o programa estiver sendo desinstalado, use as recomendações abaixo e tente novamente.
    As recomendações são temporárias e necessárias apenas ao instalar ou remover o programa.
    • Interrompa o Kaspersky Endpoint Security for Windows usando o Kaspersky Security Center clicando em Interromper no quadro esquerdo do utilitário de diagnóstico remoto. Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line. Também é possível interromper o programa localmente em um dispositivo endpoint descarregando o Kaspersky Endpoint Security for Windows da RAM. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo na área de notificação e clique em Sair. Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line.
    • Desative a autodefesa do Kaspersky Endpoint Security for Windows nas propriedades da política aplicada ao dispositivo de destino ou localmente usando a interface do aplicativo. Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line.
    • Desative a proteção por senha. Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line.

Se a solução não ajudar, envie uma solicitação com a descrição detalhada do problema ao suporte técnico da Kaspersky por meio do Kaspersky CompanyAccount. Antes de entrar em contato com o Suporte técnico, leia esta seção da Base de Dados de Conhecimento.

 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 
 
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK