Mensagem "Os bancos de dados estão corrompidos"
Última atualização: 11/10/2023
ID: 15345
Problema
Ao atualizar os bancos de dados, na janela Atualização do banco de dados aparece a mensagem "Os bancos de dados estão corrompidos".
Solução
- Baixe o arquivo de instalação do seu aplicativo.
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Para descobrir qual versão está instalada no seu computador, veja este artigo (em inglês).
Você não pode mais baixar o Kaspersky Security Cloud. Mude para nossa nova solução Kaspersky Premium. - Remova o aplicativo instalado atualmente. Consulte este artigo para obter instruções. Para salvar a licença ou assinatura atual, marque a caixa de seleção Informações da licença ou Informações da assinatura na etapa Salvando objetos do assistente de desinstalação.
- Reinicie o computador.
- Execute o arquivo de instalação e siga as instruções gerais neste artigo para instalar o aplicativo. Também há instruções para cada produto (em inglês):
- O aplicativo será ativado automaticamente. Caso contrário, ative o aplicativo manualmente. Para obter instruções, veja estes artigos:
O que fazer se o problema persistir
Caso a reinstalação não ajude, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Kaspersky, selecionando o tópico e preenchendo o formulário.