O que fazer se a licença do aplicativo da Kaspersky não for renovada automaticamente
Este artigo aborda:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
Problema
A licença com o recurso de renovação automática foi comprada, mas ela falha em renovar automaticamente.
Solução
- Certifique-se de que 24 horas se passaram desde o seu pagamento. Pode levar até 24 horas entre o pagamento e a atualização da data de vencimento na janela do aplicativo.
- Atualize manualmente o status da assinatura ou da licença. Consulte o guia para os seguintes aplicativos:
- Se a atualização do status não resolver o problema, insira um código de ativação do e-mail recebido após a compra da licença. Consulte o guia abaixo.
- Verifique se o pagamento foi efetuado corretamente. Verifique e confirme se os detalhes de pagamento são válidos. Caso o cartão bancário tenha expirado, atualize os dados de pagamento utilizando o guia abaixo.
Como atualizar o status da assinatura no Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Abra a seção Perfil (Profile).
Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo. - Clique em Detalhes (Details) no bloco Assinatura.
- Clique em Atualizar o status (Update status).
O status no bloco Assinatura (Subscription) será atualizado.
Como atualizar o status da licença no Kaspersky Internet Security, Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Total Security
- Na janela do aplicativo, clique em Licença: expirada (License: expired).
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Atualizar o status (Update status).
O status no campo Licença (License) será atualizado.
Como renovar a licença no Kaspersky Internet Security, Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Total Security
- Localize o código de ativação na mensagem enviada para o e-mail após a compra.
- Clique em Mostrar detalhes (Show details).
- Toque em .
- Clique em Sim (Continue).
- Clique em Inserir o código de ativação (Enter activation code).
- Insira o código de ativação da mensagem que foi enviada para o seu e-mail no momento da compra da licença.
- Clique em Ativar (Activate).
A licença será renovada.
O que fazer se o cartão tiver vencido
- Efetuar o login no My Kaspersky.
- Clique no seu endereço de e-mail no canto superior direito e selecione Configurações da conta (Account settings).
- Vá para a guia Forma de pagamento (Payment method). Atualize os detalhes de pagamento e salve as alterações.
Os dados do seu cartão bancário serão atualizados.
O que fazer se o problema persistir
Caso o problema persista, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Referências úteis
Como reativar um aplicativo da Kaspersky
Como mudar seus dados para pagamento ou e-mail especificados ao comprar uma licença para um aplicativo Kaspersky
Como transferir uma licença de um aplicativo da Kaspersky de um dispositivo para outro
Onde inserir o código de ativação para produtos da Kaspersky
About auto-renewal for Kaspersky solutions for home (em inglês)