Mensagens "Foi detectado um problema com a verificação do certificado" e "Não é possível garantir a autenticidade do domínio no qual a conexão criptografada foi estabelecida" ao tentar abrir um site

Última atualização: 10/01/2024 ID: 12489
 
 
 
 
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
  • Kaspersky Standard, Plus, Premium
  • Kaspersky Antivírus
  • Kaspersky Internet Security
  • Kaspersky Total Security
  • Kaspersky Security Cloud
  • Kaspersky Small Office Security
 
 
 
 

Problema

Ao abrir um site, uma mensagem de aviso aparece indicando que "Foi detectado um problema com a verificação do Certificado" ou "Não é possível garantir a autenticidade do domínio no qual a conexão criptografada foi estabelecida".

Causa

  • O site pode não ser seguro.
    Existe a possibilidade de que invasores roubem seus dados de conta e outras informações pessoais. Não recomendamos visitar tais sites.
  • As configurações padrão de verificação de conexões criptografadas foram alteradas.
    Nesse caso, o aviso é exibido nos aplicativos instalados em seu computador. Para corrigir o problema, restaure a opção padrão Verificar conexões criptografadas após solicitação de componentes de proteção. Use estas instruções.

Para outras causas e soluções possíveis, consulte abaixo.

Solução

Se você tem certeza de que o site é seguro (por exemplo, se é o site oficial da Microsoft ou uma página oficial do seu banco) e o visita regularmente, adicione-o às exclusões usando as instruções:

 

Se o aviso aparecer em um site que você não usa com frequência:

  1. Verifique o link do site com o OpenTip.
  2. Se o link foi identificado como seguro, permita a abertura do site uma vez.
    1. Para isso, clique em Mostrar detalhesQuero continuar na janela do navegador.
    2. Clique em Continuar na janela de pop-up.
 
 
 
 

Por que a mensagem de aviso é exibida

 
 
 
 

Como adicionar um site às exclusões no Kaspersky Standard, Plus, Premium

 
 
 
 

Como remover as mensagens de aviso de certificado adicionando o site à lista de exclusões no Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Total Security, Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Small Office Security

 
 
 
 

Como atualizar os certificados de raiz no Windows 7, 8, 8.1, 10, 11

 
 
 
 

O que fazer se o problema persistir

 
 
 
 
 
Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.