Como coletar rastreamentos para solucionar problemas do Kaspersky Endpoint Security for Windows
- Kaspersky Endpoint Security 12.1.0 for Windows (versão 12.1.0.506);
- Kaspersky Endpoint Security 12.0.0 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
- Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
- Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590)
- Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233)
- Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773)
- Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254)
- Kaspersky Endpoint Security 11.1.1 for Windows (versão 11.1.1.126)
- Kaspersky Endpoint Security 11.1.0 for Windows (versão 11.1.0.15919)
- Kaspersky Endpoint Security 11.0.1 for Windows (versão 11.0.1.90)
Como coletar rastreamentos para solucionar problemas do Kaspersky Endpoint Security 11.0.0—11.4.0
- Abra o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Na janela principal do aplicativo, clique em Suporte.
- Clique em Rastreamento do sistema .
- Na lista suspensa, selecione uma das seguintes opções:
- Está ativado , para ativar o rastreamento.
- Com rotação , para ativar o rastreamento e limitar o número e o tamanho dos arquivos de rastreamento. Insira o número máximo de arquivos de rastreamento e o tamanho máximo de cada arquivo.
- Selecione o nível de rastreamento:
- Crítico (100) , registra apenas os erros críticos.
- Alto (200) , registra todos os erros, inclusive os críticos.
- Resolução de problemas (300) , registra todos os erros e avisos.
- Importante (400) , registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais.
- Normal (500) , registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais e dados operacionais normais. Este nível é usado por padrão.
- Baixo (600) , registra todas as mensagens disponíveis.
Pergunte ao engenheiro de suporte qual nível de rastreamento definir. Caso o engenheiro de suporte não tenha fornecido as instruções específicas sobre o nível de rastreamento, selecione Normal (500) .
- Clique em OK.
- Reinicie o Kaspersky Endpoint Security for Windows e reproduza o problema.
- Desative o rastreamento: na janela Informações para o Suporte Técnico, a seleção está desativada na lista suspensa. Clique em OK.
Os arquivos de rastreamento serão criados na forma criptografada na pasta %ProgramData%\Kaspersky Lab para versões 11.0.0–11.9.0.
Para acessar a pasta, ative a exibição de arquivos e pastas ocultos.
Como coletar rastreamentos para o Kaspersky Endpoint Security 11.5.0
- Abra o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Na janela principal do aplicativo, clique em Suporte.
- Clique em Ferramentas de suporte.
- Clique no botão de seleção Ativar rastreamentos de aplicativos.
- Na lista suspensa, selecione uma das seguintes opções:
- Grave em um único arquivo para ativar o rastreamento.
- Com rotação , para ativar o rastreamento e limitar o número e o tamanho dos arquivos de rastreamento. Insira o número máximo de arquivos de rastreamento e o tamanho máximo de cada arquivo.
- Selecione o nível de rastreamento:
- Crítico (100) , registra apenas os erros críticos.
- Alto (200) , registra todos os erros, inclusive os críticos.
- Resolução de problemas (300) , registra todos os erros e avisos.
- Importante (400) , registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais.
- Normal (500) , registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais e dados operacionais normais. Este nível é usado por padrão.
- Baixo (600) , registra todas as mensagens disponíveis.
Pergunte ao engenheiro de suporte qual nível de rastreamento definir. Caso o engenheiro de suporte não tenha fornecido as instruções específicas sobre o nível de rastreamento, selecione Normal (500) .
- Clique em Salvar.
- Reinicie o Kaspersky Endpoint Security for Windows e reproduza o problema.
- Desativar rastreamento: abra a janela Ferramentas de suporte e clique em Ativar rastreamentos de aplicativos para desligá-lo. Clique em Salvar.
Os arquivos de rastreamento serão criados na forma criptografada na pasta:
- %ProgramData%\ Kaspersky Lab\KES\Traces para as versões 11.5.0–11.9.0;
- %ProgramData%\ Kaspersky Lab\KES.<número da linha do produto>\Traces para as versões 11.10.0 e posteriores.
Os arquivos de rastreamento possuem o seguinte formato: KES.<número da linha do produto>_<data de criação>_<hora da criação>_<PID>.<tipo de arquivo de rastreamento>.log.