Problemas frequentes do Safe Money
Este artigo aborda:
- Kaspersky Security Cloud
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Um site demora para abrir
Se o Navegador Protegido funcionar com lentidão:
- Reinicie o Navegador Protegido.
- Se reiniciar o navegador não ajudar, tente reiniciar o aplicativo Kaspersky.
- Se isso não ajudar, reinicie o computador.
Se o problema persistir, envie uma solicitação ao Atendimento ao cliente de uma das seguintes maneiras:
- Clique em Relatar um problema no Navegador Protegido. Na janela de relatório, selecione a categoria e descreva o problema em detalhes. Clique em Enviar.
- Entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
O Navegador Protegido é iniciado em sites onde não é necessário
Se o Navegador Protegido iniciar no site onde não é necessário, altere as configurações do Safe Money para esse site.
- Na janela principal de um aplicativo Kaspersky, clique em Safe Money.
- Se você não tiver certeza de como abrir o aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Adicionar site ao Safe Money.
- Digite o endereço de um site na caixa Site para o Safe Money (URL).
- Selecione Não executar no Navegador Protegido ou Perguntar ao usuário.
- Clique em Adicionar.
- Se necessário, insira a senha para alterar as configurações do aplicativo e clique em Sim. Se você esqueceu a senha, restaure-a. Para obter instruções, consulte este artigo.
O endereço do site aparecerá na lista.
Falha na autorização do site
Se você não conseguir entrar no site no Navegador Protegido, tente excluir os arquivos de cookies e fazer login novamente.
Consulte o guia sobre como excluir arquivos de cookie do seu navegador: Internet Explorer, Microsoft Edge baseado em Chromium, Google Chrome, Mozilla Firefox e Yandex Browser.
Se o problema persistir, envie uma solicitação ao suporte técnico de uma das seguintes maneiras:
- Clique em Relatar um problema no Navegador Protegido. Na janela de relatório, selecione a categoria e descreva o problema em detalhes. Clique em Enviar.
- Entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
O site é exibido incorretamente ou não abre
Se o site não abrir ou for exibido incorretamente no Navegador Protegido:
- Atualize a página.
- Se isso não ajudar, tente reiniciar o Navegador Protegido ou o aplicativo Kaspersky.
Se a reinicialização não ajudar, adicione o site às exclusões.
- Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em Safe Money.
- Se você não tiver certeza de como abrir o aplicativo, consulte este artigo.
- Clique em Adicionar site ao Safe Money.
- Digite o endereço de um site na caixa Site para o Safe Money (URL).
- Selecione Não executar o Navegador Protegido.
- Clique em Adicionar.
O site não será aberto no Navegador Protegido.
Para nos ajudar a melhorar o componente Safe Money, envie uma solicitação ao suporte técnico de uma das seguintes maneiras:
- Clique em Relatar um problema no Navegador Protegido. Na janela de relatório, selecione a categoria e descreva o problema em detalhes. Clique em Enviar.
- Entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Não é possível fazer uma captura de tela quando o Navegador protegido está em execução
O Navegador Protegido não tem nenhuma incompatibilidade conhecida com ferramentas integradas de captura de tela. Se você tiver problemas ao fazer capturas de tela usando a tecla Print Screen, verifique as configurações ou a combinação de teclas para esse fim ou se qualquer outra ferramenta de captura de tela está em execução.
Observe que não é possível fazer uma captura de tela se a virtualização de hardware estiver ativada. Para obter mais informações sobre virtualização de hardware, consulte este artigo.
Não é possível imprimir uma página da web aberta no Navegador Protegido
Se você não puder enviar uma página aberta no Navegador Protegido para impressão:
- Salve a página como um arquivo, por exemplo no formato PDF. Para saber como salvar uma página como arquivo no Mozilla Firefox, consulte este artigo.
- Abra a página salva com outro aplicativo e envie-a para impressão.
Problema ao digitar ou colar texto da área de transferência
Se você tiver problemas ao inserir texto em uma página aberta no Navegador Protegido:
- Reinicie o Navegador Protegido.
- Se reiniciar o navegador não ajudar, tente reiniciar o aplicativo Kaspersky.
- Se isso não ajudar, reinicie o computador.
Um navegador diferente é aberto em modo Navegador Protegido
Use os navegadores compatíveis com o componente Safe Money:
- Microsoft Edge baseado em Chromium 77.0.235.25 e posterior*
- Microsoft Internet Explorer 8.0, 9.0, 10.0, 11.0 e posterior*
O Internet Explorer versões 8.0–11.0 no estilo da nova interface do Windows não é compatível. - Mozilla Firefox versões 52.x–65.x e posterior*
- Mozilla Firefox ESR 52.x–60.x e posterior*
- Google Chrome 48.x–72.x e posterior*
- Yandex Browser 18.3.1–19.0.3 e posterior* (com limitações)
Para definir o navegador padrão que será aberto no modo de Navegador Protegido:
-
Para o Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- No canto inferior esquerdo da janela principal, clique em e acesse Configurações de privacidade.
- Para saber como abrir a janela principal do aplicativo, consulte este artigo.
- Acesse a seção Safe Money.
- Na lista suspensa, selecione o navegador para acessar os sites na janela do Safe Money.
- Clique em Salvar.
Para Kaspersky Security Cloud, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Antivírus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Small Office Security
- No canto inferior esquerdo da janela principal, clique em .
- Se você não tiver certeza de como abrir o aplicativo, consulte este artigo.
- Acesse a seção Proteção e selecione Safe Money.
- Na lista suspensa Para prosseguir para sites a partir da janela Safe Money, selecione o navegador que deseja usar.
- Clique em Salvar.
O navegador padrão agora foi alterado.
Referências úteis
O Safe Money não está disponível nos produtos Kaspersky
Mensagens "Foi detectado um problema com a verificação do certificado" e "Não é possível garantir a autenticidade do domínio no qual a conexão criptografada foi estabelecida" ao tentar abrir um site
Erro de execução ao iniciar o Navegador Protegido
Mensagem "Site aberto em outro Navegador Protegido" ao abrir o Safe Money no Microsoft Edge