O programa de e-mail Mozilla Thunderbird não consegue se conectar ao servidor do Gmail
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O Mozilla Thunderbird pode não conseguir estabelecer uma conexão SSL com o servidor do Gmail por meio do protocolo IMAP caso um aplicativo da Kaspersky esteja instalado no computador e a opção Sempre verificar conexões criptografadas na janela Configurações → Configurações de rede estiver ativada nele.
Para conectar o Mozilla Thunderbird ou outro programa de e-mail com problemas semelhantes ao servidor do Gmail, é necessário importar manualmente o certificado do aplicativo da Kaspersky para o cliente de e-mail. Para instruções, consulte o site de suporte do Mozilla.
Para encontrar a pasta com o certificado, abra o Windows Explorer → Disco local С: → A pasta "ProgramData" → A pasta "Kaspersky Lab" → A pasta "AVP [application_version_number]" → A pasta "Data" → A pasta "Cert" → O arquivo de certificado "1.cert".
ProgramData é uma pasta oculta por padrão. Para acessá-la, ative a exibição de arquivos e pastas ocultos (artigo em inglês).
O problema também pode ocorrer com outros programas de e-mail.