Erro “Servidor proxy não encontrado” durante a atualização do banco de dados
Problema
Um erro interrompe a atualização do banco de dados e o erro “Servidor proxy não encontrado” aparece nos relatórios.
Solução
- Abra as configurações do aplicativo clicando em no canto inferior esquerdo da janela principal.
Para saber como abrir o aplicativo, consulte este artigo. - Acesse a seção Configurações de proteção (Protection settings) e selecione Configurações de rede (Network settings).
- Clique em Configurações do servidor proxy (Proxy server settings).
- Selecione Não usar servidor proxy (Do not use proxy server) e clique em OK.
- Clique em Salvar (Save) e confirme as ações.
- Tente executar uma atualização do banco de dados mais uma vez.
Caso as configurações do servidor proxy não estejam disponíveis, instale a versão mais recente do aplicativo da Kaspersky: Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium(em inglês), Kaspersky Internet Security (em inglês), Kaspersky Anti-Virus (em inglês), Kaspersky Total Security (em inglês), Kaspersky Small Office Security (em inglês).
O que fazer se a solução não funcionar
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Referências úteis
Erro de verificação dos bancos de dados e módulos do aplicativo
Erro "Não é possível verificar se os bancos de dados estão em conformidade com o Contrato de Licença do Usuário Final"
Recomendações gerais para resolver problemas de atualização de banco de dados em aplicativos Kaspersky