Mensagem ao abrir o navegador protegido "O produto Kaspersky não está oferecendo proteção integral aos dados: a proteção HIPS está desativada"

Última atualização: 14/08/2023 ID: 12681
 
 
 
 

Problema

Ao iniciar o navegador protegido, o usuário pode receber a mensagem "O produto Kaspersky não está oferecendo proteção integral aos dados: a proteção HIPS está desativada".

Causa

O componente Controle de aplicativos ou Prevenção de intrusão está desabilitado.

Solução

Se você estiver usando o Kaspersky Standard, Plus ou Premium, ative o componente Prevenção de intrusão.

  1. Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em O ícone de configurações no canto inferior esquerdo.

Janela principal de um aplicativo da Kaspersky

  1. Na janela Configurações (Settings), vá para a seção Configurações de segurança (Security settings).

Janela configurações em um aplicativo da Kaspersky

  1. Se o componente Prevenção de intrusão (Intrusion Prevention) estiver desativado, clique nele.

Janela Configurações de segurança em um aplicativo da Kaspersky

  1. Alterne o botão Prevenção de intrusão (Intrusion Prevention) para a posição “ligado” e clique em Salvar (Save).

Janela de Prevenção de intrusão em um aplicativo da Kaspersky.

  1. Reinicie o navegador protegido.

Se estiver usando o Kaspersky Security Cloud, o Kaspersky Internet Security, o Kaspersky Antivírus, o Kaspersky Total Security ou o Kaspersky Small Office Security, ative o componente Controle de aplicativos.

  1. Na janela principal do seu aplicativo Kaspersky, clique em O ícone de configurações no canto inferior esquerdo.

Janela principal de um aplicativo da Kaspersky

  1. Na janela Configurações (Settings), acesse a seção Proteção (Protection) → Proteção Contra Ameaças Avançadas (Advanced Threat Protection).
  2. Caso o componente Controle de aplicativos (Application Control) esteja desativado, basta clicar nele.

Janela configurações em um aplicativo da Kaspersky

  1. Alterne o botão Controle de aplicativos (Application Control) para a posição “ligado” e clique em Salvar (Save).

Janela Controle de aplicativos em um aplicativo da Kaspersky

  1. Reinicie o navegador protegido.

O que fazer se o problema persistir

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico da sua solicitação.

 
 
 
 
 
Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.