Não foi possível enviar as notificações Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers de um servidor localizado em DMZ com função Edge Transport
Este artigo refere-se a:
- Kaspersky Security 9.5 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 5 (versão 9.5.153.0);
- Kaspersky Security 9.4 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 4 (versão 9.4.189.0);
- Kaspersky Security 9.3 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 3 (versão 9.3.54.0);
- Kaspersky Security 9.2 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 2 (versão 9.2.39.0);
- Kaspersky Security 9.1 for Microsoft Exchange Servers Maintenance Release 1 (versão 9.1.42.0);
- Kaspersky Security 9.0 for Microsoft Exchange Servers (versão 9.0.129.0).
Quando Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers está instalado no servidor localizado em DMZ com a função da Edge transport server, pode haver falha na entrega.
Causa
Enviar mensagens pela Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers (por exemplo, notificações ou relatórios) exige que o serviço de troca de acesso do cliente esteja acessível. De acordo com as especificações da Microsoft, apenas cinco portas podem ser abertas no DMZ: duas portas SMTP, duas portas ADAM e uma porta RDP.
Por isso, a Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers não pode enviar qualquer mensagem porque a porta HTTPS está fechada.
Solução
Estabeleça a conexão do DMZ ao servidor EWS, que é especificado nas configurações de notificação da Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers, sob o protocolo HTTPS e a porta especialmente configurada (443 TCP por padrão).