Respostas a perguntas frequentes

Nesta página, é possível encontrar as respostas para as perguntas mais populares sobre as soluções de negócios.
Category
Subcategory
Requisitos de sistema e de hardware para a instalação do Kaspersky Security Center

Para funcionar com o Kaspersky Security Center, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte este artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Security Center?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Security Center nesta página.

Quais portas devem ser abertas para o Kaspersky Endpoint Security Cloud, Kaspersky Security Center e Kaspersky Security Center Cloud Console?

Para várias operações no Kaspersky Endpoint Security Cloud, Kaspersky Security Center e Kaspersky Security Center Cloud Console, é necessário abrir determinadas portas do firewall ou servidor proxy.

Eis abaixo os links para as portas de rede usadas pelos aplicativos:

Como instalar o Kaspersky Security Center?

O Kaspersky Security Center pode ser instalado localmente em um dispositivo ou remotamente em vários dispositivos por meio da tarefa de instalação remota.

Para obter mais informações sobre a instalação do Kaspersky Security Center, consulte este artigo.

Como instalar o Kaspersky Security Center em um cluster?

Para instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center em um cluster:

  1. Execute o ksc_<número_da_versão>.<número_da_compilação>_full_<idioma_da_localidade>.exe. arquivo executável.
  2. Na janela aberta, execute o assistente de configuração do Servidor de Administração clicando no link Instalar Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.
  3. Siga as instruções a partir deste artigo.
O que fazer se a instalação remota do Kaspersky Security Center falhar em um dispositivo cliente?

A instalação remota do aplicativo em um dispositivo cliente pode falhar com um erro pelos seguintes motivos:

  • A tarefa de instalação já foi concluída com êxito neste dispositivo. Nesse caso, a reinstalação não é necessária.
  • Durante o início da tarefa, o dispositivo foi desligado. Nesse caso, é necessário ativar o dispositivo e executar a tarefa novamente.
  • O Agente de Rede falha ao se conectar ao Servidor de Administração instalado em um dispositivo cliente. Para determinar as causas do problema, é possível usar a ferramenta remota de solução de problemas para dispositivos cliente (klactgui).
  • Caso o Agente de Rede não esteja instalado no dispositivo cliente, durante a instalação do aplicativo, os seguintes problemas podem ocorrer:
    • O modo Desativar compartilhamento simples de arquivos está ativado
    • O serviço Servidor não está funcionando
    • As portas necessárias estão fechadas
    • A conta não tem direitos suficientes para executar a tarefa.

Para resolver os problemas ocorridos durante a instalação do aplicativo em um dispositivo cliente que não tem o Agente de Rede instalado, é possível usar um utilitário para preparar um dispositivo para instalação remota (riprep), localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center no dispositivo com Servidor de Administração instalado.

O utilitário de preparação da instalação remota não é executado no sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition.

Há dois modos de preparar um dispositivo para instalação remota:

Onde baixar plug-ins de gerenciamento de aplicativo MMC do Kaspersky Security Center e do Web Console?

É possível baixar os plug-ins de gerenciamento de aplicativo MMC do Kaspersky Security Center e do Web Console neste artigo.

Como mover o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center para outro dispositivo?

Para mover o Servidor de Administração para outro dispositivo:

  1. Crie uma cópia de backup dos dados do Servidor de Administração.
  2. Instale o Servidor de Administração no dispositivo selecionado.

    Para simplificar o processo de suporte a uma estrutura de grupos de administração, recomendamos garantir que o endereço do novo Servidor de Administração corresponda ao endereço do Servidor de Administração antigo. O endereço (o nome do dispositivo na rede do Windows ou endereço IP) é especificado nas configurações do Agente de Rede no grupo Conexão com o Servidor de Administração.

  3. No novo Servidor de Administração, recupere os dados do Servidor de Administração a partir da cópia de Backup.
  4. Caso o endereço (o nome do dispositivo na rede Windows ou o endereço IP) do novo Servidor de Administração não corresponda ao endereço do anterior, conecte os dispositivos cliente ao novo Servidor de Administração criando uma tarefa de turno do Servidor de Administração para o Grupo de dispositivos gerenciados no Servidor de Administração anterior.

    Caso os endereços correspondam, a criação da tarefa de turno não será necessária. A conexão será executada usando o endereço especificado nas configurações.

  5. Exclua o Servidor de Administração anterior.

Também é possível usar um novo dispositivo para o DBMS. Para fornecer a transmissão de informações adequada, verifique e confirme se o novo DBMS possui os mesmos esquemas de mapeamento em comparação ao anterior.

Como remover o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Security Center?

Para remover um plug-in de gerenciamento de aplicativos:

  1. Feche o Console de Administração do qual o plug-in deve ser removido.
  2. Abra o registro do sistema. Para fazer isso, digite regedit.exe na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter no teclado.
  3. Abra o editor do registro:
    • Para sistemas de 32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\28\Plugins
    • Para sistemas de 64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\28\Plugins

    Todos os plug-ins de gerenciamento instalados no Console de Administração são listados na ramificação. O nome do aplicativo gerenciado é especificado no parâmetro DisplayName.

  4. Selecione a seção correspondente ao plug-in que deseja remover.
  5. Abra o parâmetro UninstallString e copie o valor.

    O parâmetro UninstallString no registro do sistema do Windows

  6. Abra a linha de comando e cole o valor copiado.
  7. Pressione Enter.

O plug-in será removido.

Como atualizar o Kaspersky Security Center e aplicativos gerenciados?

Para informações sobre como atualizar o Kaspersky Security Center e aplicativos gerenciados, consulte o artigo.

Servidores de atualização e ativação da Kaspersky

É possível encontrar a lista de servidores da Kaspersky usados para baixar atualizações do banco de dados de antivírus neste artigo.

Para informações sobre os parâmetros de rede usados no Kaspersky Security Center para interação com serviços externos, consulte este artigo.

Como esvaziar as pastas do contendo atualizações da Microsoft no Kaspersky Security Center?

Ao utilizar o Kaspersky Security Center como um servidor WSUS, as seguintes pastas aumentarão gradualmente de tamanho:

  • C:\ProgramData\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\FTServer
  • C:\ProgramData\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\wusfiles

Caso queira limpar as pastas e liberar espaço em disco:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Acesse AvançadoGerenciamento de aplicativosAtualizações de software.
  3. Limpe todos os filtros da lista de atualização. O filtro Não instalado em dispositivos é definido como > 0 por padrão.

Abertura da seção Atualizações de software e limpeza de filtros no Kaspersky Security Center 11

  1. Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todas as atualizações.
  2. No menu de atalho de atualização, clique em Excluir arquivos de atualização.

Exclusão dos arquivos de atualização no Kaspersky Security Center 11

Os arquivos de atualização serão enfileirados para exclusão. Dependendo da carga de trabalho do Servidor de Administração, a operação pode levar várias horas.

As informações de atualização permanecerão disponíveis por meio do Console de Administração. Utilize filtros para excluir determinadas atualizações da lista.

A limpeza das pastas FTServer e wusfiles terá apenas um efeito temporário. O tamanho das pastas aumentará à medida que novas atualizações forem baixadas.

Como usar o Kaspersky Update Utility 4.0 for Windows?

O Kaspersky Update Utility 4.0 é um utilitário destinado a baixar atualizações para aplicativos compatíveis da Kaspersky.

Com o Kaspersky Update Utility 4.0, é possível:

  • Carregar atualizações do módulo e do banco de dados para aplicativos da Kaspersky compatíveis.
  • Atualizar a lista de aplicativos da Kaspersky compatíveis.
  • Definir as configurações para baixar atualizações usando um arquivo de configuração e a interface gráfica do usuário.
  • Executar atualizações manualmente ou definir uma programação.

É possível encontrar informações sobre como usar o Kaspersky Update Utility 4.0 for Windows neste artigo.

Antes de implementar e executar o utilitário, use as recomendações deste artigo.
Verifique e confirme se o computador está conectado com a Internet. A conexão é necessária para baixar atualizações e verificar licenças dos aplicativos a serem atualizados.

Quais bancos de dados de antivírus entre os quais os aplicativos podem ser atualizados usando o Kaspersky Update Utility 4.0?

Para saber quais bancos de dados de antivírus do aplicativo podem ser atualizados usando o Kaspersky Update Utility 4.0, consulte este artigo.

Erro “Não foi possível atualizar as configurações da tarefa” no Kaspersky Security Center

Ao usar o Kaspersky Security Center, pode ser que apareça o erro “Não foi possível atualizar as configurações da tarefa. Esta operação exige uma licença do administrador do sistema.”

Consulte a solução do problema no artigo.

Como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Security Center?

Ao criar uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky, você poderá ser solicitado a coletar e anexar arquivos de rastreamento. Os arquivos de rastreamento contêm registros de todas as ações do aplicativo, o que permite encontrar a etapa em que ocorre o erro.

Certifique-se de que a conta de usuário tenha permissões de administrador.

É possível coletar arquivos de rastreamento de uma das seguintes formas:

  • Utilizando a ferramenta klactgui.exe. Para obter instruções, consulte este artigo.
  • Utilizando arquivos REG. Para obter instruções, consulte este artigo.

Para sua conveniência, recomendamos o uso da ferramenta klactgui.exe.

Como remover a licença não usada do Kaspersky Security Center?

Após remover o Kaspersky Endpoint Security for Windows de um computador cliente, o arquivo de chave ainda poderá aparecer no Relatório de uso da chave do Servidor de Administração.

Para remover a licença não usada do Kaspersky Security Center:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Dispositivos gerenciados.
  3. Remova o computador cliente do grupo de administração.
  4. Vá para Dispositivos não atribuídos.
  5. Remova o computador cliente do banco de dados.
  6. Atualize o Console de administração pressionando F5 no teclado.
  7. Vá para o Servidor de Administração e abra a guia Relatórios.
  8. Clique com o botão direito do mouse:
    • Relatório de uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center versão 13 e superior.
    • Relatório de uso de chave no Kaspersky Security Center de versões anteriores.
  9. Clique em Atualizar no menu de atalho.

Atualização do relatório sobre o uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center

Caso o Kaspersky Endpoint Security for Windows seja instalado novamente mais uma vez e as entradas não tiverem sido excluídas, repita as etapas 1 a 9 para as entradas novas e antigas do computador.

Caso tenha algum problema, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky usando o Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

Como os recursos adicionais do Kaspersky Security Center são licenciados

Para obter informações sobre o licenciamento de recursos adicionais do Kaspersky Security Center, consulte este artigo.

Comparação de edições do Kaspersky Endpoint Security Cloud

O Kaspersky Endpoint Security Cloud está disponível em três edições:

  • Kaspersky Endpoint Security Cloud
  • Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus
  • Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro

Neste artigo, o usuário encontrará uma comparação dos recursos disponíveis nessas edições.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Requisitos de sistema e de hardware para a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Para funcionar com o Kaspersky Endpoint Security for Windows, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte o artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows nesta página.

Como instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows pela linha de comando?

O Kaspersky Endpoint Security for Windows pode ser instalado a partir da linha de comando em um dos seguintes modos:

  • Em modo interativo usando o Assistente de instalação de aplicativo.
  • No modo silencioso. Após a instalação ter iniciado no modo silencioso, o seu envolvimento no processo de instalação não é necessário.

Para obter mais informações sobre a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte este artigo.

Como instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows ignorando a pesquisa de incompatibilidade de software?

You can find information on how to install Kaspersky Endpoint Security for Windows bypassing a search for incompatible software in the article.

Como baixar patches privados para o Kaspersky Endpoint Security for Windows?

É possível encontrar informações sobre como baixar patches privados para o Kaspersky Endpoint Security for Windows no artigo.

Como obter logs de instalação ou remoção do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows?

Como obter logs de instalação do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows:

  1. Execute os arquivos de instalação: setup_kes.exe e kes_win.msi.
  2. Navegue até a pasta %temp%:
    • %USERPROFILE%\AppData\Local\Temp para instalação ou remoção local.
    • %WINDIR%\Temp para instalação ou remoção remota.
  3. Salve os logs de instalação:
    • kl-install-aaaa-mm-dd-hh-mm-ss.log
    • kl-setup-aaaa-mm-dd-hh-mm-ss.log
    • ucaevents.log
    • MSIxxxxx.log
Como solucionar problemas de instalação e remoção do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Ao instalar, atualizar ou remover o Kaspersky Endpoint Security for Windows, alguns erros podem ocorrer. Para encontrar uma solução, navegue para Solução de problemas → Instalação:

Além disso, os erros com códigos de quatro dígitos podem ser mensagens de erro do instalador do Windows. Para mais informações, consulte o site da Microsoft.

O erro 0x80004005 “Erro fatal durante a instalação” ocorre após desativar o Windows Defender durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows
Problema

Pode ocorrer um erro fatal na instalação quando o aplicativo estiver sendo instalado.

Nos logs de instalação, aparecerão as seguintes linhas:

DisableWindowsDefender: Falha ao acessar a política do grupo local. Erro 0x80004005.
DisableWindowsDefender: DisableWindowsDefender: concluído. Valor de retorno 1603.

Causa

O instalador chama a função OpenLocalMachineGPO (GPO_OPEN_LOAD_REGISTRY) e atribui sua política de grupo local que permite desativar o Windows Defender e definir as configurações necessárias para a instalação. Se a desativação do Windows Defender em um host de destino for bloqueada pela política de domínio, ocorrerá o erro.

Solução
  1. Aplique a política GPO (Objeto de Política de Grupo) com as configurações padrão — Política de Domínio Padrão, onde todos os parâmetros do Windows Defender têm o valor Não configurado no host de destino.
  2. Força o uso das políticas de grupo nos hosts de destino.
  3. Reinicie o computador.
  4. Tente instalar o aplicativo novamente.
O que fazer se o problema persistir
  1. Mova temporariamente o host para fora do domínio do Active Directory.
  2. Redefina as políticas de grupo locais.
  3. Tente instalar o aplicativo novamente.
  4. Após a instalação bem-sucedida, retorne o host ao domínio do Active Directory.

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

O erro “A autenticação SCRAM requer o libpq versão 10 ou superior” ao instalar o Kaspersky Scan Engine

Ao instalar o Kaspersky Scan Engine for Windows, o erro “A autenticação SCRAM requer a libpq versão 10 ou superior” poderá acontecer. É possível encontrar mais informações sobre o erro no artigo.

O acesso a sites é bloqueado, aplicativos de terceiros não funcionam bem ao usar TLS e SSL em dispositivos com o Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows instalado

Aplicativos de terceiros que usam TLS e SSL poderão funcionar incorretamente se o Kaspersky Endpoint Security for Windows verificar conexões criptografadas.

Para resolver o problema, adicione o aplicativo como confiável ou desative a verificação de tráfego HTTPS. Consulte este artigo para obter instruções.

Como obter rastreamentos do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Ao criar a solicitação para o Suporte Técnico, é necessário anexar um arquivo de rastreamento. Os arquivos de rastreamento são usados pelo Suporte Técnico com o propósito de diagnóstico. Eles contêm todas as etapas de execução de comandos do aplicativo gravadas no arquivo e ajudam a detectar a etapa na qual um problema ocorre.

Para obter mais informações sobre como obter rastreamentos do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows usando chaves de registro?

Ao criar a solicitação para o Suporte Técnico, é necessário anexar um arquivo de rastreamento. Os arquivos de rastreamento são utilizados pelo Suporte Técnico com o propósito de diagnóstico. Eles contêm todas as etapas de execução de comandos do aplicativo gravadas no arquivo e ajudam a detectar a etapa na qual um problema ocorre.

É possível encontrar informações sobre como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows usando as chaves do registro no artigo.

Como gerar um relatório usando o Get System Info?

Após a instalação de um aplicativo da Kaspersky, o sistema operacional ou o aplicativo pode funcionar incorretamente devido à incompatibilidade de software ou de drivers instalados no computador com o aplicativo da Kaspersky.

Para descobrir a causa do problema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode precisar de um relatório do Get System Info.

Caso o engenheiro técnico não tenha especificado o tipo de relatório, crie um do tipo padrão para soluções de uso doméstico ou empresarial. Para obter instruções, consulte este artigo.

Etapas básicas para solução de problemas no Kaspersky Endpoint Security for Windows

As etapas básicas de solução de problemas com o Kaspersky Endpoint Security for Windows estão descritas no artigo.

Como obter um despejo de memória completo quando o Windows 7, 8, 8.1, 10 ou 11 trava com a tela azul?

Depois de instalar um aplicativo Kaspersky, o sistema operacional pode cair na tela azul da morte (BSoD). Ela pode ser causada pelo conflito entre um aplicativo da Kaspersky e outros aplicativos ou drivers instalados em seu computador.

Se o problema ocorrer:

  1. Ative as restrições de memória física.
  2. Gere um despejo de memória completo.
  3. Envie o arquivo de despejo de memória para o Suporte Técnico da Kaspersky.

Para obter mais informações sobre como obter um despejo de memória completo quando o Windows 7, 8, 8.1, 10 ou 11 falhar com a tela azul, consulte o artigo.

Como coletar informações básicas de diagnóstico de um computador usando o script collect.sh

Para solucionar o problema, um engenheiro de suporte técnico da Kaspersky pode solicitar a anexação de um relatório criado usando o script collect.sh. O relatório coletará todas as informações básicas de diagnóstico de um computador que executa um sistema operacional baseado em Unix.

Antes de enviar o relatório para o suporte técnico da Kaspersky, remova todas as informações consideradas confidenciais.

Para criar o relatório:

  1. Baixe o arquivo com o script: collect.tar.gz.
  2. Copie o arquivo para o computador onde o produto que não funciona corretamente está instalado.
  3. Extraia os arquivos do arquivo:

# tar -xzf collect.tar.gz

  1. Defina os direitos para executar o script:

# chmod +x collect.sh

  1. Execute o script com os direitos de administrador:

# ./collect.sh

O relatório será criado na pasta /tmp/$HOST_NAME-collect.tar.gz.

Como coletar logs de tráfego de rede com o WireShark?

Para solucionar problemas com sua conexão de rede, o Suporte Técnico da Kaspersky pode solicitar os logs de tráfego da rede. É possível coletá-los usando o aplicativo WireShark. Para obter instruções, consulte este artigo.

Como coletar logs do monitor de processos?

O aplicativo monitor de processos é uma ferramenta de rastreamento para Windows que exibe e monitora em tempo real um sistema de arquivos e a atividade do registro, detecta mau funcionamento e malware.

Para solucionar problemas com o sistema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode solicitar os logs do monitor de processos. Para obter instruções, consulte este artigo.

Como ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Linux em diferentes soluções de proteção

É possível encontrar uma tabela comparativa dos recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Linux em diferentes soluções de proteção no artigo.

Como ativar ou desativar as atualizações automáticas do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como ativar ou desativar as atualizações automáticas do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Recomendações para proteger o PC contra ransomwares de criptografia de arquivos

Recomendamos configurar a proteção do dispositivo com antecedência, pois isso ajuda a prevenir infecções e reduzir possíveis danos futuramente.

Para obter recomendações sobre como proteger os dispositivos contra o ransomwares de criptografia, consulte este artigo.

O que fazer se um aplicativo da Kaspersky não conseguir detectar uma mensagem de spam no e-mail?
  1. Caso um aplicativo da Kaspersky não tenha conseguido detectar um e-mail de spam, envie-o para o Anti-Spam Lab spam@kaspersky.com.
  2. Caso o aplicativo ainda não consiga detectar este tipo de mensagem de spam vários dias depois do envio de uma amostra para spam@kaspersky.com, envie uma solicitação ao Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount e descreva o problema em detalhes.
    Anexe à solicitação os e-mails de spam no arquivo, formato EML (preferencialmente) ou MSG. Especifique na solicitação que já enviou as amostras de spam para spam@kaspersky.com.
  3. Caso um e-mail seja falsamente identificado como spam, envie uma solicitação ao Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount e descreva o problema em detalhes.
    Anexe à solicitação os e-mails falsamente identificados como spam no arquivo, formato EML (preferencialmente) ou MSG.

Consulte mais informações sobre as solicitações do Laboratório de Anti-Spam neste artigo.

Como se proteger contra malwares que criptografam arquivos no Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como configurar a proteção contra malwares que criptografam arquivos no Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Como reduzir os riscos de falsos positivos em uma infraestrutura crítica

A Kaspersky melhora constantemente os métodos e tecnologias de detecção de malware. A eficiência de proteção contra ameaças das soluções da Kaspersky foi confirmada por uma pesquisa independente. Nossas soluções fornecem o mínimo de detecções falsas. No entanto, a probabilidade de falsos positivos não pode ser completamente descartada.

Para reduzir os riscos de falsos positivos e possível impacto negativo nos processos de negócios, inclusive os segmentos fechados e uma infraestrutura crítica, siga as recomendações deste artigo.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

Requisitos de sistema e de hardware para instalação do Kaspersky Security for Windows Server

Para funcionar com o Kaspersky Security for Windows Server, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte este artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows Server?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Security for Windows Server nesta página.

Como usar a ferramenta kavremover?

O Kavremover é uma ferramenta gratuita para remover aplicativos da Kaspersky que não podem ser removidos completamente usando as ferramentas padrão do Windows.

Não use a ferramenta kavremover, a menos que seja recomendado pelos engenheiros de suporte técnico da Kaspersky.

Para baixar a ferramenta e saber como remover aplicativos da Kaspersky, consulte este artigo.

Erro interno durante a inicialização das tarefas de proteção em tempo real e de verificação sob demanda no Kaspersky Security for Windows Server
Problema

As tarefas de proteção em tempo real e verificação sob demanda podem falhar ao iniciar com o seguinte evento escrito no log de tarefas:

Erro interno, Código de erro é 0x00D1; código de erro do subsistema é 0X4

Solução

Ativar a opção de criar um arquivo de despejo de memória e reproduzir o erro. Crie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky. Anexe os arquivos de despejo à solicitação.

Problema de compatibilidade entre o Kaspersky Security 11 for Windows Server e os sistemas de backup
Problema

Quando o Kaspersky Security for Windows Server executa as tarefas de verificação por demanda, o horário em que cada arquivo verificado foi acessado pela última vez é atualizado. Após a verificação, o Kaspersky Security for Windows Server altera a hora em que o arquivo foi acessado pela última vez para o valor inicial.

Este comportamento pode afetar o trabalho dos sistemas de backup fazendo com que sejam criadas cópias de backup para arquivos que não foram alterados. Isso também pode causar falsas detecções nos aplicativos de rastreamento de mudança de arquivo, por exemplo. Alerta de anomalia na atividade do arquivo CommVault.

Solução

Desative a alteração da hora do último acesso depois que o arquivo foi verificado:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Políticas e abra as propriedades da política do Kaspersky Endpoint Security for Windows Server.
  3. Clique em Configurações do aplicativo no menu do lado esquerdo.
  4. Na seção Configurações de escalabilidade, interface e verificação, clique em Configurações.

A janela de propriedades da política do Kaspersky Security for Windows Server

  1. Abra a aba Configurações de verificação e desmarque a caixa de seleção Restaurar os atributos dos arquivos após a verificação.
  2. Clique em OK.

Desmarque a caixa de seleção Restaurar os atributos de arquivo após a verificação na política do Kaspersky Security for Windows Server

Erro ao instalar a atualização no Windows Server 2016 com o Kaspersky Security 11 for Windows Server instalado.
Problema

Após instalar o Kaspersky Security for Windows Server no Windows Server 2016, o usuário pode encontrar um erro ao instalar as atualizações no serviço do Windows Update. O código de erro é 0x80070006.

Erro de atualização no serviço Windows Update. O código de erro é 0x80070006.

Causa

O problema acontece por causa do instalador do Kaspersky Security for Windows Server. Ele altera o serviço Background Intelligent Transfer (BITS) e o serviço Windows Update Service (WUAUSERV): a partir de %systemroot%\system32\svchost.exe -k netsvcs para %systemroot%\system32\svchost.exe -k wuausvcs.
Isso acontece independemente do componente Controle de Iniciação de Aplicativos estar instalado ou não.

Solução
  1. Abra a linha de comando.
  2. Execute o seguinte comando:
    sc config bits binPath="C:\Windows\System32\svchost.exe -k netsvcs”
  3. Então, execute o comando:
    sc config wuauserv binPath="C:\Windows\system32\svchost.exe -k netsvcs"
  4. Reinicie o servidor.

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

Erro de execução da tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security for Windows Server

Após executar a tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security for Windows Server, os seguintes erros críticos poderão surgir:

Erro ao criar gerenciador para solicitações de sistemas de armazenamento conectados à rede. Motivo: Não há recursos suficientes para concluir esta operação.
Erro interno. Código de erro: 0x0007 (não há recursos de sistema suficientes disponíveis para concluir esta operação). Código de subsistema: 0x6 (WP). Para obter mais detalhes, acesse o site de suporte técnico: http://support.kaspersky.com/error_prod?key=B6X7X13X5X.
Causa

Os erros ocorrem quando há problemas de conexão com o armazenamento de rede pelo do protocolo RPC.

Solução

Para corrigir os problemas, execute a tarefa na conta com as permissões de administrador local, que estão incluídas no grupo administradores integrados no computador com Kaspersky Security for Windows Server instalado.

Para obter as informações sobre como selecionar uma conta de usuário para executar a tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security 11.x for Windows Server, consulte este artigo.

Erro de acesso negado para conexão em um servidor proxy na Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers
Problema

Caso a opção de verificação de HTTPS esteja ativada no servidor proxy, as solicitações geradas pelo Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers serão bloqueadas.

Nesse caso, o aplicativo registra a seguinte mensagem: Error AntispamEngine: tpprov [ConnectionTmpl.h:133] eka::SystemException caught: .\src\ProxyAuthorizationUtil.cpp(178) SystemException - basic auth failed. http ret code:407: 0x80000045 (Acesso negado).

Causa

O serviço Kaspersky Security Network e o serviço de atualização antispam forçado usam uma porta 443 para conexão com servidores externos da Kaspersky. Esta porta pode estar indisponível.

Solução

Para garantir o correto funcionamento dos serviços da Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers, crie uma regra de permissão especial ou desative a verificação de tráfego HTTPS.

Para desativar a verificação de tráfego HTTP no Forefront Threat Management Gateway (Forefront TMG), siga estas etapas:

  1. Abra o console de gerenciamento do Forefront TMG.
  2. No console de gerenciamento, selecione o nó do servidor de Política de Acesso à Web.
  3. Na guia Tarefas, selecione Configurar a inspeção HTTPS.
  4. Vá para a guia Geral e desmarque a caixa de seleção Ativar inspeção HTTPS.
  5. Clique em ОК.

Desativação da inspeção HTTPS no Forefront TMG

  1. Clique em Aplicar no console de gerenciamento do Forefront TMG.

A verificação de tráfego HTTPS será desativada.

Configurações recomendadas para trabalho lado a lado do Kaspersky Security 9.0 e outro software antivírus em um servidor

Caso esteja instalando o Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers em um servidor, onde uma solução de antivírus de terceiros para servidores esteja instalada ou será instalada, recomendamos excluir o serviço da pasta Store
(%SystemDrive%\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Security 9.0 for Microsoft Exchange Servers\data\store).

A pasta contém:

  • O armazenamento dos objetos temporários para verificação na RAM.
  • O armazenamento do backup onde o Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers armazena os objetos infectados antes de desinfectá-los ou exclui-los (os objetos são armazenados de forma criptografada).

As funções transport hub e edge transport do servidor Microsoft Exchange permitem a instalação da solução antivírus de terceiros para trabalho lado a lado com o Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers. Ela funciona juntamente com o interceptadores do Kaspersky Security para aquelas funções.

Porém, isso melhora significativamente a carga da CPU e requer uma configuração complexa e completa de ambos os produtos antivírus. Recomendamos remover as soluções de antivírus de terceiros antes de instalar o Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers.

O Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers não é compatível com os produtos de antivírus de terceiros para proteger o servidor Microsoft Exchange com a função Mailbox.

Onde baixar a ferramenta KseInfoCollector.exe?

O utilitário KseInfoCollector.exe coleta informações sobre as configurações do Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Server, o sistema operacional, a versão do Microsoft Exchange Server e cria logs de instalação e desempenho.

Para encontrar mais informações e baixar a ferramenta KseInfoCollector.exe, consulte este artigo.

Como obter rastreamentos do Kaspersky Security 11 for Windows Server?

É possível ativar o rastreamento no Kaspersky Security 11 for Windows Server das seguintes maneiras:

  • Por meio do console
  • Uso da interface de diagnóstico compacta
  • Uso do comando KAVSHELL TRACE
  • Pelo editor do registro

Para informações sobre como obter um arquivo de rastreamento de conector e ativá-lo por diferentes métodos, consulte este artigo.

Como gerar um relatório usando o Get System Info?

Após a instalação de um aplicativo da Kaspersky, o sistema operacional ou o aplicativo pode funcionar incorretamente devido à incompatibilidade de software ou de drivers instalados no computador com o aplicativo da Kaspersky.

Para descobrir a causa do problema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode precisar de um relatório do Get System Info.

Caso o engenheiro técnico não tenha especificado o tipo de relatório, crie um do tipo padrão para soluções de uso doméstico ou empresarial. Para obter instruções, consulte este artigo.

Recursos disponíveis no Kaspersky Security 11 for Windows em diferentes soluções de proteção

É possível encontrar uma tabela comparativa entre os recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows em diferentes soluções de proteção neste artigo.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

O que é Kaspersky CompanyAccount?

O Kaspersky CompanyAccount é um portal para usuários de produtos corporativos da Kaspersky. Com o CompanyAccount, é possível:

  • Enviar solicitações ao Suporte Técnico e acompanhar o status delas.
  • Adicionar e remover licenças.
  • Receber notificações por e-mail sobre registro, recuperação ou alteração de senha, adicionar de uma licença, enviar de uma solicitação, respostas a solicitações e pesquisas de qualidade do Suporte Técnico.
  • Gerenciar as permissões de usuário do Kaspersky CompanyAccount, exibir solicitações, modificar dados sobre a empresa e receber notificações sobre as alterações do portal caso o usuário queira adquirir permissões relevantes.

O Kaspersky CompanyAccount é compatível com um número ilimitado de usuários em uma licença.

O primeiro representante da empresa ao se registrar e adicionar uma licença torna-se o titular da conta da empresa. Este usuário adquire permissões totais de administrador, inclusive aquela para excluir a conta da empresa. Para obter detalhes, consulte o Gerenciamento de empresas e usuários.

Caso não consiga encontrar a resposta para sua pergunta, faça uma solicitação via Kaspersky CompanyAccount com o uso desta instrução.

Com quais navegadores o Kaspersky CompanyAccount é compatível?
Para trabalhar com o Kaspersky CompanyAccount, recomendamos usar as versões mais recentes dos navegadores compatíveis:
Não garantimos o funcionamento adequado do Kaspersky CompanyAccount em outros navegadores.
Como se registrar no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Abra o Kaspersky CompanyAccount e clique em Criar agora.

 

Abertura da janela “Criar uma conta” no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. No formulário de criação de conta, especifique:
    • Nome
    • Sobrenome
    • Nome da empresa (que deve corresponder ao nome da empresa especificado na licença)
    • E-mail corporativo
    • País
    • Arquivo de chave pertinente, como ХХХХХХХХ.key, ou um código de ativação que consiste em uma sequência de caracteres como ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ.
  2. Leia atentamente os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Caso concorde com os termos, marque a caixa de seleção correspondente.
  3. Confirme sua participação nas pesquisas anuais de satisfação do cliente. É possível retirar o consentimento a qualquer momento mediante envio de uma solicitação.
  4. Clique em Criar.

 

Criação de uma conta no Kaspersky CompanyAccount

 

O usuário receberá um e-mail no endereço de e-mail corporativo do Suporte Kaspersky com um link para ativar o Kaspersky CompanyAccount e definir uma senha.

O link de ativação é válido por 7 dias.
  1. Abra o e-mail recebido e clique em Ativar.

    Verifique e confirme se o endereço de e-mail especificado na janela corresponde ao endereço de e-mail inserido no registro.

  2. Crie e insira a senha nos campos Senha e Confirmação de senha.

    A senha deve atender aos seguintes requisitos:

    • Consistir em pelo menos oito caracteres
    • Conter letras maiúsculas e minúsculas (A-z)
    • Conter pelo menos um caractere especial (!, @, #, etc.)
    • Conter pelo menos um numeral (0-9)
    • Espaços não são permitidos.
    A senha não deve corresponder ao endereço de e-mail usado como nome de usuário.
  3. Clique em Definir uma senha.

 

Criação de uma senha no Kaspersky CompanyAccount
Como alterar o idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount?

O idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount é ajustado ao idioma do seu navegador por padrão.

Para alterar o idioma da interface no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Abra o Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique no seletor de idioma no canto inferior direito da página.

    Prosseguir até as configurações de idioma no Kaspersky CompanyAccount

  3. Selecione seu idioma.

    Seleção do idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount

Quais são as diferenças entre o Kaspersky CompanyAccount e o My Kaspersky?

O Kaspersky CompanyAccount é um portal para os usuários de soluções corporativas da Kaspersky onde é possível enviar as solicitações para o Suporte Técnico.

O My Kaspersky foi desenvolvido para usuários de aplicativos domésticos. Ele permite gerenciar a segurança de dispositivos conectados.

Saiba mais sobre a finalidade e as possibilidades do My Kaspersky.

Esqueci a senha do Kaspersky CompanyAccount

Caso tenha esquecido a senha do Kaspersky CompanyAccount, clique em Esqueceu sua senha? e siga as etapas descritas na janela exibida.

Abertura da função de recuperação de senha

Se você não tiver mais acesso ao e-mail associado ao Kaspersky CompanyAccount e não puder redefinir a senha, crie uma nova conta com um novo endereço de e-mail e envie uma solicitação. Descreva seu problema em detalhes e anexe capturas de tela, se necessário.

Não consigo fazer login no Kaspersky CompanyAccount

Se você tiver algum problema ao fazer login ou se inscrever no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação por meio deste formulário.

Glossário
  • Certificado de APNs
    É necessário um certificado do serviço Apple Push Notification para o gerenciamento de dispositivos móveis iOS.
  • Certificado MSA
    Um documento emitido pela Kaspersky e enviado para o e-mail do cliente após a ativação de um Contrato de Serviço de Manutenção (MSA) nos termos do Kaspersky Premium Support.
  • Portal Aberto de Inteligência Contra Ameaças (OpenTIP)
    Uma versão gratuita do Threat Intelligence Portal. É um portal público onde é possível verificar arquivos, hashes de arquivos, endereços IP ou da Web em relação às ameaças de qualquer complexidade.
  • Código de ativação
    Uma sequência alfanumérica exclusiva de 20 caracteres do seguinte tipo: ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ. Ao usar um código de ativação, é possível ativar o software Kaspersky. O código é gerado pelo titular dos direitos.
  • Computador
    Um sistema operacional, máquina virtual ou hardware no qual o software é instalado e usado.
  • Usuário final
    Uma entidade legal (ou empreendedor individual) legítima para usar o software.
  • Contrato de Licença de Usuário Final
    Um acordo vinculativo entre a AO Kaspersky Lab e os usuários finais que estipula os termos sob os quais os usuários finais podem usar o software.
  • Certificado de Licença
    Um documento recebido juntamente com um arquivo de chave ou um código de ativação. Um certificado de licença contém as seguintes informações sobre a licença fornecida:
    • Chave de licença ou número de ordem
    • Detalhes do titular da licença
    • Detalhes do aplicativo que pode ser ativado com o uso da licença
    • Data de início, data de expiração ou período de validade da licença
  • Licença
    Um direito limitado no tempo de uso de um aplicativo, concedido sob o Contrato de Licença de Usuário Final.
    A licença concede para o usuário os seguintes tipos de serviços:
    • Uso do aplicativo em um ou mais dispositivos. O número de dispositivos nos quais você pode usar o aplicativo está especificado no Contrato de Licença.
    • Entre em contacto com o Suporte Técnico da Kaspersky.
    • Receba outros serviços da Kaspersky e de seus parceiros durante o período de validade da licença. Os outros serviços são especificados no Contrato de Licença de Usuário Final.
  • Kaspersky Premium Services (serviços de suporte técnico pagos)
    Os Serviços Profissionais (KPS) e o Kaspersky Premium Support (MSA) ajudarão o usuário a resolver os problemas de segurança de TI com a mais alta prioridade e garantir a continuidade dos negócios.
    Saiba mais sobre:
  • Titular dos direitos
    O proprietário dos direitos exclusivos do software Kaspersky.
  • Software
    Software, inclusive quaisquer atualizações, todos os materiais e documentos relacionados.
  • Certificado Kaspersky Professional Services (KPS)
    Com esse documento, o usuário tem direito aos serviços profissionais da Kaspersky de acordo com os termos e condições de seu certificado.
  • Suporte Técnico Padrão
    Serviços disponíveis publicamente que incluem o processamento de solicitações relacionadas à instalação, manutenção, identificação e solução de problemas relativos aos aplicativos da Kaspersky Software.

    Saiba mais sobre o Kaspersky Standard Support.

    O tempo de resposta dentro de um período de tempo fixo é definido somente para serviços de suporte pagos. Observe que as solicitações no Standard Support serão atendidas por ordem de chegada. O tempo de resposta pode variar dependendo da carga.

  • Arquivo de chave
    Um arquivo em ХХХХХХХХ.key (gerado pela Kaspersky) que contém informações sobre o software, usuários finais e termos essenciais do Contrato de Licença.
  • Arquivos de despejo (despejo de memória)
    Arquivos que contêm os dados da memória do sistema no momento em que o despejo foi criado.
  • Arquivos de informações do sistema
    Dados que contêm as informações sobre o computador.
  • Arquivos de rastreamento
    Dados que contêm as informações sobre a execução passo a passo de comandos do aplicativo. Esses dados permitem determinar em qual etapa ocorre um erro. Os arquivos de rastreamento contêm informações e o componente do aplicativo que causou o evento.
O que é uma licença e um código de ativação?

A licença refere-se ao direito de uso, concedido nos termos do Contrato de Licença do Usuário Final, do aplicativo por um período determinado.

Depois de comprar uma licença, o usuário recebe um arquivo de chave com a extensão .key ou um código de ativação com uma sequência exclusiva de 20 caracteres alfanuméricos do seguinte tipo: ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ. Um arquivo de chave e um código de ativação são necessários para ativar um aplicativo e criar uma conta no Kaspersky CompanyAccount.

Uma licença permite:

  • Usar o aplicativo em um ou mais dispositivos. O número de dispositivos nos quais você pode usar o aplicativo está especificado no Contrato de Licença.
  • Entre em contacto com o Suporte Técnico da Kaspersky.
  • Receber outros serviços da Kaspersky ou respectivos parceiros durante a vigência da licença. Os outros serviços são especificados no Contrato de Licença de Usuário Final.

Caso tenha várias soluções empresariais da Kaspersky, adicione suas licenças ao Kaspersky CompanyAccount para poder receber o Suporte Técnico.

Os códigos de ativação e os arquivos de chave não são adicionados ao Kaspersky CompanyAccount automaticamente. Eles devem ser adicionados manualmente.

Saiba mais sobre os códigos de ativação, licenças e chaves de licença.

Como adicionar uma licença ao Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Adicionar:
    • Código de ativação. Insira o código no campo Adicione uma licença e clique em Adicione código.

 

Inserir o código de ativação no campo “Adicionar uma licença”

 

    • Arquivo de chave. Clique em Enviar arquivo, selecione o arquivo de chave e clique em Abrir (Open).

 

Carregar o arquivo de chave no Kaspersky CompanyAccount

 

Em seguida, o menu Licenças será exibido:

  • Código de ativação ou o nome do arquivo de chave
  • Produto para o qual o código de ativação ou arquivo de chave é destinado
  • Data de expiração

 

Exibição da lista de licenças adicionadas no Kaspersky CompanyAccount
Como exibir licenças vinculadas no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Na lista de licenças, localize o bloco com a licença necessária e visualize suas informações gerais.

 

Exibição da lista de licenças vinculadas no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em O ícone de seta para a visualização das informações completas da licença no Kaspersky CompanyAccount no canto superior direito da licença pertinente para visualizar suas informações completas:
    • Número de nós
    • Número de série
    • ID do pedido
    • Data de adição
    • Arquivo de chave
Como configurar a exibição da licença no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. É possível filtrar as licenças por status com o uso da lista suspensa Exibir licenças: Todas, Ativas, Expiradas, Inativas e Bloqueadas.

 

Filtragem de licenças por status no Kaspersky CompanyAccount

 

Serão exibidas apenas as licenças com um status selecionado.

  1. Clique em Data de expiração para classificar as licenças por ordem crescente ou decrescente.

 

Classificação da licença por data de expiração no Kaspersky CompanyAccount

 

As licenças serão classificadas por uma ordem especificada.

Como remover uma licença do Kaspersky CompanyAccount?
Não remova as licenças ativas dos produtos que estão sendo usados para não perder a oportunidade de receber o Suporte Técnico.

Não há necessidade de manter as licenças expiradas no Kaspersky CompanyAccount; elas podem ser excluídas. Assim, somente as licenças ativas permanecerão:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em O ícone de seta à direita da licença correspondente e clique em Remover licença.

 

Remoção de uma licença no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em Delete.
    Não é possível adicionar uma licença expirada na sua conta.

 

Confirmação da remoção de uma licença no Kaspersky CompanyAccount
Por que a licença está bloqueada?

Uma licença pode ser bloqueada pela Kaspersky para impedir que seja usada ilegalmente.

O uso adicional do software Kaspersky será possível somente depois que o usuário ativar a licença bloqueada com um novo código de ativação.

Caso sua licença esteja bloqueada, crie uma solicitação no Suporte Técnico da Kaspersky:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Criação de uma nova solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Seleção da categoria “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.

 

  1. Preencher o formulário de solicitação.
    • No campo Assunto, digite “Licença bloqueada”.
    • Descreva o problema no campo Descrição.
    • Especifique o código de ativação ou carregue o arquivo de chave da licença bloqueada.
    • Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Quais são os produtos compatíveis?

Os produtos compatíveis com a licença são os aplicativos que podem ser ativados com uma única licença.

Para visualizar a lista de produtos compatíveis no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em Descarga de Aplicações no bloco da licença pertinente.

 

Visualização dos aplicativos compatíveis no Kaspersky CompanyAccount

 

A lista de aplicativos compatíveis com a licença será exibida.

 

A lista de aplicativos compatíveis com a licença
Recebi um e-mail informando que a licença não poderia ser adicionada

Em alguns casos, o usuário pode receber um e-mail informando que a adição da licença foi rejeitada.

Caso tenha certeza de que a licença está ativa, crie uma solicitação para o Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Criação de uma nova solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Seleção da categoria “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.

 

  1. No formulário de solicitação, especifique: o assunto, a descrição detalhada do problema, o código de ativação ou o arquivo de chave e as informações sobre a licença para a qual o usuário está tentando adicionar.
  2. Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Estou recebendo uma notificação de que a verificação de licença adicional é necessária

Em certos casos, depois de inserir um código de ativação ou carregar um arquivo de chave, uma notificação sobre a verificação adicional da licença pode aparecer na seção Licenças.

 

A notificação sobre a verificação adicional de uma licença

 

Caso a verificação seja bem-sucedida, a licença será adicionada no Kaspersky CompanyAccount. O usuário receberá uma confirmação por e-mail.

Caso contrário, uma notificação indicando que a licença foi negada será enviada. Caso tenha certeza de que a licença está ativa, crie uma solicitação no Kaspersky CompanyAccount com o uso desta instrução.

A mesma licença é exibida duas vezes na seção “Licenças”

A mesma licença pode ser exibida duas vezes na lista de licenças se contemplar dois aplicativos. Observe que cada uma dessas licenças terá arquivos de chave exclusivos.

O que é um certificado MSA?

Um certificado MSA é um documento emitido pela Kaspersky e enviado ao e-mail do cliente após a ativação de um Contrato de Serviço de Manutenção (MSA) nos termos do Kaspersky Premium Support.

É possível encontrar seu contrato ativado e o certificado emitido no menu Contratos no Kaspersky CompanyAccount.

O que é um certificado KPS?

Um certificado KPS é necessário caso o usuário queira receber o Kaspersky Professional Services.

Os certificados KPS comprados não são exibidos no Kaspersky CompanyAccount e não podem ser adicionados ao portal.

Como ativar um contrato para o suporte técnico estendido?

Para começar a usar o Kaspersky Premium Support (suporte técnico estendido), ative seu contrato por meio do Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Abrir o formulário para criar uma solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Selecionar a categoria “pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Contrato”.

 

  1. Preencher o formulário de solicitação.
    • No campo Assunto: digite “Ativação do contrato”.
    • No campo Descrição, especifique o número do pedido e uma lista de pessoas de contato que usarão o MSA. A lista de contatos deve incluir os nomes completos de funcionários, endereços de e-mail e números de telefone.

      Caso não encontre o número do pedido, basta especificá-lo no campo Descrição.

    • Clique em Enviar solicitação.

 

Criação de uma solicitação de ativação de contrato no Kaspersky CompanyAccount

 

Depois que a solicitação for processada, seu contrato será ativado. O certificado MSA emitido será enviado para seu e-mail.

Como visualizar contratos no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Abra o menu Acordos.

Todos os contratos de suporte premium (MSA) ativados, com suas datas inicial e final, serão exibidos nesta página.

 

Exibição dos contratos de suporte premium no Kaspersky CompanyAccount

 

Caso o número de solicitações seja limitado nos termos de seu MSA, será possível visualizar quantas solicitações estão disponíveis no momento.

 

O limite no número de solicitações do Kaspersky Premium Support

 

Os contratos não serão exibidos nesta seção se os MSAs não estiverem ativados. Caso queira ativar um contrato, consulte este guia.

 

A mensagem “Nenhum contrato de suporte premium foi adicionado”
Posso transferir o saldo das solicitações disponíveis para um novo contrato se o antigo tiver expirado?

Se seu MSA tiver expirado, não será possível transferir o saldo das solicitações restantes para um novo contrato.

Categorias de solicitação

Para exibir as categorias de solicitação no Kaspersky CompanyAccount, clique em Nova solicitação.

Abertura da página “Selecionar a categoria da solicitação” no Kaspersky CompanyAccount

É possível escolher entre cinco categorias de solicitação:

  1. Enviar uma solicitação para o suporte técnico

    Faça suas perguntas sobre as soluções corporativas da Kaspersky usando as instruções.

  2. Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)
    • Faça uma pergunta sobre o Kaspersky CompanyAccount ou relate os erros que ocorrem ao usar o portal.
    • Deixe seus comentários sobre o Kaspersky CompanyAccount.
    • Ative um contrato do Kaspersky Premium Support (MSA). Para obter detalhes, consulte este guia.
  3. Compartilhamento de comentários: agradecimentos ou reclamações

    Dê a sua opinião sobre a qualidade do suporte técnico. Para obter detalhes, consulte este guia.

  4. Open Kaspersky Threat Intelligence Portal

    Verifique os indicadores de ameaça suspeita (arquivos, hashes, endereços IP ou da Web), relate um falso positivo ou um novo vírus no portal OpenTIP. Para obter detalhes, consulte este guia.

  5. Solicitar um certificado de APNs

    Obtenha o certificado do Apple Push Notification Service (APNs) para o gerenciamento de dispositivos móveis iOS. Para obter detalhes, consulte este guia.

Como criar uma solicitação no Suporte Técnico?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione Enviar uma solicitação para o suporte técnico.
Selecionar a categoria “Enviar uma solicitação para o suporte técnico”
  1. Preencha os campos: Escopo da proteção, Produto, Versão do produto.

     

    Caso receba uma solicitação para instalar o patch mais recente para seu aplicativo a partir do formulário, recomendamos fazê-lo, pois isso poderá ajudá-lo a resolver o problema.
    Caso o problema persista, retome o envio da solicitação.

     

Solicitar a instalação do pacote de atualizações mais recente
  1. Preencha o restante dos campos do formulário:
    • Nível de suporte
      Caso o limite de solicitações do Suporte Premium tenha terminado, ou se um produto que não seja contemplado pelo seu plano for selecionado, será possível criar apenas uma solicitação no Suporte Técnico Standard.
    • Versão do sistema operacional
    • Tipo de solicitação
    • Subtipo de solicitação
    • Assunto da solicitação
    • Descrição onde é necessário descrever o problema e as etapas para reproduzi-lo
      Descreva o incidente levando em consideração nossas recomendações. Isso aumentará a velocidade de processamento da solicitação e reduzirá o número de perguntas adicionais.
  1. Caso seja necessário, marque a caixa de seleção Incidente crítico. Leia atentamente os Termos e Condições de Serviço para incidentes críticos e marque a caixa de seleção abaixo caso esteja de acordo.
    Essa opção somente estará disponível se seu contrato (MSA) estipular a criação de incidentes críticos.
Marcar a caixa de seleção “Incidente crítico” no formulário de solicitação
  1. Clique em Enviar arquivo para anexar os arquivos necessários.
    Caso um arquivo seja carregado na Kaspersky CompanyAccount pela primeira vez, aceite os termos do Regulamento sobre provisionamento de dados.

    É possível carregar até 3 arquivos com no máximo 4 GB cada. Caso o tamanho do arquivo anexado exceda 4 GB, solicite um link de upload.

  2. Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Como restringir o acesso para criar solicitações de Suporte Premium (MSA)?

Ao ativar um contrato MSA, forneça uma lista de pessoas de contato a quem o acesso deve ser concedido no seguinte formato: os nomes completos dos profissionais, endereços de e-mail e números de telefone. Essa lista será especificada no certificado MSA emitido. Os outros profissionais de sua empresa não terão acesso ao Suporte Premium.

Caso não tenha acesso ao Kaspersky Premium Support, envie uma solicitação nos termos de suporte padrão.

Não tenho acesso para criar as solicitações no Kaspersky Premium Support (MSA)

Ao ativar um contrato MSA, uma lista de profissionais que recebem acesso para criar solicitações no suporte é especificada. Caso o usuário não esteja na lista, não será possível criar as solicitações de Suporte Premium.

Para obter mais informações, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky com o uso deste guia.

Como encontrar e filtrar as solicitações?
Para visualizar e filtrar as solicitações, faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount e abra o menu Solicitações.
Como visualizar as solicitações
  1. Na lista suspensa Criado por, selecione Todos ou Eu.
  2. Na lista suspensa Status da solicitação, selecione Todos.

Visualização de todas as solicitações

Apenas os usuários com permissões administrativas podem visualizar e gerenciar as solicitações de outros usuários do Kaspersky CompanyAccount de sua organização.

As solicitações criadas como parte do Suporte Premium serão marcadas com um ícone especial e incluirão o nome do contrato.

O ícone e o nome do contrato atribuídos a uma solicitação de Suporte Premium

Como filtrar solicitações por status
  1. Selecione o status necessário na lista suspensa Status da solicitação.

Solicite a filtragem por status no Kaspersky CompanyAccount

Como encontrar uma solicitação
  1. Clique em O ícone de lupa à direita dos filtros.
Apenas a pesquisa por ID de solicitação é compatível.

Solicite a pesquisa por ID no Kaspersky CompanyAccount

  1. Digite o ID da solicitação e pressione Enter no teclado.
    Caso a solicitação esteja presente no sistema, ela será exibida na página.

Para voltar aos filtros definidos anteriormente, clique em O ícone 'X' localizado ao lado da caixa de entrada de ID da solicitação.

O que significam os status de solicitação?

A lista de solicitações do Kaspersky CompanyAccount exibe o status de cada solicitação.

  • Em andamento: a solicitação está registrada e o problema está sendo processado pelo Suporte Técnico.
  • Aguardando sua resposta: a solicitação está sendo processada, mas o Suporte Técnico está solicitando informações adicionais para resolver o problema.
  • Resolvido (Solução fornecida) (Resolved (solution provided)): o problema foi resolvido e a solução foi enviada para você.
  • Resolvido (nenhuma informação fornecida): a solicitação foi processada. A solução foi enviada para o usuário ou foram solicitadas informações adicionais, mas nenhuma resposta foi recebida após vários dias.
  • Fechada pelo engenheiro de suporte (Closed by support engineer): a solicitação foi fechada vários dias após o fornecimento da solução para você.
  • Fechado (encaminhado): este status é atribuído às solicitações da categoria Abrir o Portal do Kaspersky Threat Intelligence. Isso significa que a solicitação foi transferida para resolução em um departamento responsável da empresa. O usuário receberá a resposta por e-mail.
  • Cancelado pelo engenheiro de suporte: a solicitação é cancelada por um engenheiro do Suporte Técnico.
  • Cancelado pelo cliente: o usuário clicou em Encerrar a solicitação e fechou o incidente.
  • Cancelada (licença ou contrato expirado): a solicitação foi cancelada porque a licença ou o contrato havia atingido o fim de sua vigência.
O que é um incidente crítico?
A criação de incidentes críticos (inclusive os incidentes de vírus) está disponível para empresas que adquiriram o Suporte Premium (MSA).

Incidente crítico (de vírus) significa um surto de vírus ou comportamento anormal de um produto da Kaspersky que afeta a continuidade dos negócios do cliente. Como resultado, o seguinte cenário pode acontecer:

  • Interrupções no funcionamento normal do(s) sistema(s) operacional(is) do produto ou do cliente
  • Perda ou violação de dados
  • Alteração das configurações padrão para valores inseguros ou outros problemas de segurança

A lista de incidentes críticos relacionados a malwares inclui os seguintes problemas, entre outros:

  • Surto de vírus
  • Toda a rede local (ou sua parte crítica) fica inoperante
  • Falso positivo para os arquivos incluídos nos sistemas fundamentais para os negócios
Como responder à solicitação com o status “Aguardando minha resposta”?

O status de solicitação Aguardando minha resposta (ou Aguardando sua resposta) significa que o Suporte Técnico precisa de mais informações para resolver o problema. Para responder à solicitação:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione o status Pendente.
Selecionar o status de solicitação “Aguardando minha resposta”
  1. Selecione e abra a solicitação necessária.
  2. Clique em Responder.
Abrir o formulário de resposta da solicitação “Aguardando minha resposta”
  1. Insira a resposta. Caso seja necessário, é possível adicionar um arquivo ao clicar em Carregar arquivo.
    O usuário pode carregar até 3 arquivos com no máximo 4 GB cada.
  2. Clique em Enviar mensagem.

 

Envio de mensagem na solicitação “Aguardando minha resposta”
Como visualizar o histórico de conversas de uma solicitação?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione e abra a solicitação necessária.
Seleção da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Clique em Mostrar conversas. O botão aparece se o histórico da conversa for grande o suficiente.
O botão “Exibir conversa”
Como encerrar uma solicitação desatualizada?

É possível encerrar o incidente caso o problema tenha sido resolvido sozinho ou caso a solicitação não seja mais relevante.

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione e abra a solicitação necessária.
Seleção da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Clique em Fechar a solicitação.
Encerramento da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Na janela exibida, confirme o encerramento do incidente.

Para visualizar todas as solicitações encerradas e canceladas, acesse o menu Solicitações e selecione Inativo (Fechado ou Cancelado).

Visualização das solicitações encerradas e canceladas
Como verificar um arquivo ou link no OpenTIP?

É possível verificar os arquivos, hashes de arquivos, endereços IP ou da Web em relação a ameaças, malware e vírus com o uso do OpenTIP.

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Abrir o portal do Kaspersky Threat Intelligence.

O usuário será redirecionado para o OpenTIP, onde será possível verificar os indicadores suspeitos de ameaças. O tamanho máximo do arquivo é de até 256 MB.

Como obter um certificado para o Apple Push Notification Service (APNs)?

Para gerenciar dispositivos móveis iOS, é necessário obter um certificado do Apple Push Notification Service (certificado APNs). É possível receber o certificado de APNs no Kaspersky CompanyAccount usando o CSR assinado por você:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Solicitar um certificado de APNs.
  4. Anexe seu arquivo no formato CSR ao clica em Escolher um arquivo CSR. O tamanho máximo do arquivo é de 5 KB.
  5. Clique em Enviar solicitação.
Enviar a solicitação “Solicitar um certificado de APNs” para recebê-lo
Como fazer uma pergunta sobre o Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).
Seleção da categoria de ativação “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.
  1. No formulário de solicitação, preencha os campos Assunto e Descrição. Caso necessário, é possível adicionar um arquivo ao clicar em Carregar arquivo.
  2. Clique em Enviar solicitação.
Criar e enviar uma solicitação

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Como deixar um comentário sobre a qualidade do Suporte Técnico?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Compartilhar comentários: elogios ou reclamações.
  4. Preencha o formulário de solicitação:
    • Na lista suspensa do Tópico comentários, selecione o tipo de sua solicitação.
    • No campo Mensagem, escreva sua opinião sobre a qualidade do Suporte Técnico.
    • Selecione a solicitação para a qual esse comentário está relacionado na lista suspensa Solicitação relacionada.
  5. Clique em Enviar solicitação.
Criar e enviar uma solicitação

Seu comentário será enviado ao Suporte Técnico. Após o registro da solicitação, o usuário receberá uma notificação por e-mail. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação.

Como gerenciar as solicitações criadas por outros usuários em minha empresa?
Apenas um usuário com direitos administrativos pode visualizar e gerenciar as solicitações de outros usuários do Kaspersky CompanyAccount de sua empresa. Para obter detalhes, consulte este guia.

Caso tenha permissões administrativas, será possível visualizar todas as solicitações de outros usuários no Kaspersky CompanyAccount de sua empresa:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Na lista suspensa Criado por, selecione Todos.

Um usuário com as permissões administrativas pode:

  • Abrir qualquer solicitação e visualizar seus detalhes.
  • Visualizar a conversa completa de uma solicitação ao clicar em Exibir conversa.
  • Responder a qualquer solicitação com o status Aguardando minha resposta e fornecer informações adicionais ao clicar em Responder.
  • Fechar qualquer solicitação ao clicar em Fechar a solicitação.
Informações sobre as notificações no Kaspersky CompanyAccount

O usuário pode receber as seguintes notificações em seu e-mail:

  • Registro no Kaspersky CompanyAccount
  • Recuperação ou alteração de senha
  • Adição ou remoção de licença
  • Solicitação do registro
  • Adição de um novo usuário no Kaspersky CompanyAccount (disponível para usuários com função de administrador)
  • Respostas do Suporte Técnico da Kaspersky às suas solicitações
  • Pesquisas de qualidade do Suporte Técnico após o encerramento das solicitações
  • Respostas automáticas
  • Outras notificações
O que é uma resposta automática?

Uma resposta automática é enviada para o usuário após o envio de uma nova solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky. As respostas automáticas são geradas de acordo com as solicitações frequentes com problemas semelhantes e incluem:

  • Dicas e recomendações que podem ajudar a resolver o problema
  • Lista de informações que deve ser fornecida ao Suporte Técnico
Como complementar uma solicitação para o Suporte Técnico?

Após o registro de uma solicitação, o usuário receberá uma notificação por e-mail. O e-mail conterá um ID atribuído para a solicitação.

Caso queira elucidar ainda mais a solicitação ou enviar arquivos adicionais, será possível responder a esse e-mail sem alterar o assunto da mensagem.

O que é uma pesquisa de qualidade do Suporte Técnico?

Depois que sua solicitação de Suporte Técnico for encerrada, o usuário receberá uma pesquisa de qualidade do Suporte Técnico no e-mail.

Para avaliar a qualidade do Suporte Técnico, clique na estimativa desejada no e-mail recebido, preencha o formulário de pesquisa aberto e clique em Enviar minha resposta.

Caso queira deixar um comentário sem uma estimativa, acesse o formulário de pesquisa por meio do link no e-mail, responda às perguntas e clique em Enviar minha resposta.

Esqueci a senha

Para recuperar sua senha do Kaspersky CompanyAccount:

  1. Abra a página de login do Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Esqueceu sua senha?.

 

Acesso ao formulário de recuperação de senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Insira o endereço de e-mail usado durante o registro no Kaspersky CompanyAccount. Insira os caracteres de controle e clique em Continuar.

 

Recuperação de senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Abertura do e-mail do Kaspersky CompanyAccount. Siga o link deste e-mail para criar uma nova senha.

    A senha deve atender aos seguintes requisitos:

    • Consistir em pelo menos oito caracteres
    • Conter letras maiúsculas e minúsculas (A-z)
    • Conter pelo menos um caractere especial (!, @, #, etc.)
    • Conter pelo menos um numeral (0-9)
    • Espaços não são permitidos.
    A senha não deve corresponder ao endereço de e-mail usado como nome de usuário.
  2. Clique em Definir uma senha.
Como alterar meu endereço de e-mail?
O e-mail do Kaspersky CompanyAccount não pode ser alterado.

Caso queira alterar o endereço de e-mail da conta ou caso a conta esteja configurada para um profissional que saiu da empresa:

  1. Crie uma nova conta com um e-mail diferente.
  2. Para mover os dados de sua conta anterior para uma nova, faça uma solicitação na categoria de Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount/Suporte Premium (MSA) com o uso destas instruções.
  3. Exclua sua conta anterior.
Como alterar minha senha?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Encerrar sessão.
  3. Clique em Redefinir senha na seção Redefinir senha.

 

Redefinição da senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail no endereço de e-mail usado para sua conta Kaspersky CompanyAccount. Abra esse e-mail e clique em Redefinir senha.
  2. Insira a nova senha que deve atender às seguintes condições:
    • Consistir em pelo menos oito caracteres
    • Conter letras maiúsculas e minúsculas (A-z)
    • Conter pelo menos um caractere especial (!, @, #, etc.)
    • Conter pelo menos um numeral (0-9)
    • Espaços não são permitidos.
    A senha não deve corresponder ao endereço de e-mail usado como nome de usuário.
  3. Clique em Definir uma senha.
Como alterar os dados pessoais?

Para alterar o nome, sobrenome, país ou nome da filial especificados ao se registrar no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Altere seus dados pessoais na seção Informações do usuário.
    Para adicionar ou remover uma filia, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky. Selecione a categoria de ativação pergunta sobre CompanyAccount/Suporte Premium (MSA).
  4. Clique em Salvar as alterações.

 

Alteração dos dados pessoais no Kaspersky CompanyAccount
Como excluir minha conta?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Vá para a seção Excluir conta de usuário. Marque a caixa de seleção e clique em Excluir conta.

 

Exclusão de uma conta de usuário no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail do Kaspersky CompanyAccount. Siga o link deste e-mail, insira a senha do Kaspersky CompanyAccount e confirme a exclusão de sua conta.
    O link de confirmação é válido por 7 dias.

Caso seja necessário, é possível se registrar no Kaspersky CompanyAccount novamente com o uso do mesmo endereço de e-mail. Para obter detalhes, consulte estas instruções.

O novo registro com o mesmo endereço de e-mail não restaurará o histórico da conta anterior.

Para restaurar o histórico de suas solicitações anteriores, envie uma solicitação ao Suporte Técnico selecionando a categoria Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções.

Quem é o proprietário e o administrador da conta no Kaspersky CompanyAccount?

O primeiro representante da empresa a se registrar no Kaspersky CompanyAccount e adicionar uma licença torna-se o proprietário da conta da empresa. Esse usuário adquire os direitos administrativos totais, inclusive os direitos de visualizar todos os outros usuários e suas solicitações, além do direito de excluir a conta da empresa.

O proprietário da conta pode conceder a outros usuários um conjunto específico de direitos administrativos, mas não o direito de se tornar o proprietário de uma conta corporativa ou de removê-la.

O administrador pode:

  • Visualizar, editar e fechar as solicitações de outros usuários de sua empresa. Para obter detalhes, consulte estas instruções.
  • Gerencie outras contas de usuário de sua empresa.
  • Receba notificações sobre a adição e remoção de outros usuários de sua empresa.
  • Convide novos usuários para ingressar no Kaspersky CompanyAccount.

Para alterar o proprietário da conta no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação ao Suporte Técnico e selecione a categoria Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções. Em sua solicitação, especifique a conta de usuário que deve se tornar o proprietário da conta corporativa.

Como adicionar o logotipo da empresa?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores podem adicionar um logotipo da empresa no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Na seção Logo da empresa, clique em Enviar arquivo e selecione o arquivo com o logotipo da empresa.
    O arquivo carregado não deve exceder 64 px de altura e 200 px de comprimento. Formatos disponíveis: jpg, jpeg, png, gif.

 

Adição de um logotipo da empresa no Kaspersky CompanyAccount
Como mudar o nome da empresa?

Para alterar o nome da empresa no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação ao Suporte Técnico ao selecionar a categoria de ativação pergunta sobre CompanyAccount/Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções.

Como convidar um novo usuário?
Apenas o proprietário da conta e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem convidar um novo usuário para o Kaspersky Company Account.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. No campo Inserir um e-mail, insira o endereço de e-mail do usuário que deseja convidar e clique em Enviar convite.

 

Envio de um convite para um novo usuário

 

  1. O usuário receberá um e-mail com o convite. Dentro de 7 dias, o usuário deve clicar no link na mensagem recebida, preencher o formulário e clicar em Criar.
    Caso o usuário com esse e-mail já tenha sido adicionado no seu Kaspersky CompanyAccount ou de outra empresa, o remetente receberá uma notificação.

 

Crie uma conta para um novo usuário do Kaspersky CompanyAccount

 

Após o registro, o usuário convidado será automaticamente adicionado na lista de usuários na conta de sua empresa. O administrador que enviou o convite e o proprietário da conta corporativa serão notificados por e-mail.

Convidei um novo usuário, mas o link do convite expirou

O link do convite é válido por 7 dias. Caso o usuário não tenha feito o registro neste período, envie o convite novamente.

Como gerenciar contas de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem gerenciar contas de usuário no Kaspersky CompanyAccount.

 

Para gerenciar as contas de usuário no Kaspersky Company Account, faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount e abra a guia Usuários.
É possível classificar as contas de usuário por sobrenome ou filtrá-las por país ou filial.

 

 

Classificação das contas de usuário por sobrenome e filtragem por país ou filial

 

Na seção Usuários, o proprietário da conta e os administradores podem:

Como alterar os dados do usuário?
Somente o proprietário da conta e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar os dados do usuário na conta corporativa da Kaspersky.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione uma conta de usuário e clique nela.
  4. Altere os dados do usuário na seção Informações do usuário:
    • Nome
    • Sobrenome
    • País
    • Filial
  5. Clique em Salvar alterações.
Como alterar as permissões do usuário?
Somente o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar as permissões do usuário na conta corporativa da Kaspersky.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione o usuário cujas permissões deseja editar e clique em seu login.
  4. Marque as caixas de seleção com as permissões necessárias e clique em Salvar as alterações.

 

Alteração das permissões da conta de usuário no Kaspersky CompanyAccount
Como alterar a senha de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar uma senha de usuário no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione o usuário cuja senha deseja alterar e clique em seu login.
  4. Clique em Redefinir senha na seção Redefinir senha.

 

O botão de redefinição de senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Informe ao usuário que as instruções quanto à alteração da senha no Kaspersky CompanyAccount foram enviadas para seu endereço de e-mail.
Como excluir uma conta de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem excluir contas de usuário no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione a conta de usuário que deseja excluir do Kaspersky CompanyAccount.
  4. Vá para a seção Excluir conta de usuário e clique em Excluir conta de usuário.

 

Exclusão de uma conta de usuário do Kaspersky CompanyAccount
Como excluir sua conta corporativa?
Apenas o proprietário da conta pode excluir uma empresa do Kaspersky CompanyAccount.

Depois de excluir a empresa:

  • Todas as licenças associadas à conta da empresa serão removidas.
  • Os usuários da empresa excluída não poderão criar solicitações.

Para excluir a conta corporativa do Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Vá para a seção Excluir conta da empresa e clique em Excluir empresa.

 

Exclusão da conta da empresa no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail. Siga o link deste e-mail, insira a senha do Kaspersky CompanyAccount e confirme a exclusão de sua conta.
    O link para confirmar a exclusão da conta será válido por 7 dias.

Depois de inserir a senha, sua conta corporativa será excluída do Kaspersky CompanyAccount.

Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!