O que fazer se um aplicativo Kaspersky solicita a reduzir o período de validade da licença
O artigo refere a:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Total Security.
Ao ativar um aplicativo Kaspersky, você pode encontrar uma solicitação para inserir o código de ativação anterior ou para reduzir o período de validade da licença.
Os usuários que já obtiveram um código de ativação para o Kaspersky Anti-Virus, o Kaspersky Internet Security ou o Kaspersky Total Security, são fornecidos um desconto para comprar um novo código de ativação. Por isso, ao tentar ativar um produto da Kaspersky com o código comprado com desconto, o aplicativo vai verificar se o computador tem os códigos de ativação usados anteriormente.
- Se as informações sobre os códigos anteriores forem encontradas, o prazo da licença será estendido por um período completo.
- Se as informações não forem encontradas, aparecerá a janela solicitando a inserir o código de ativação anterior manualmente. Selecione a opção Insira o código de ativação anterior, digite o código e clique em Registrar e continuar.
Se o código inserido corresponder ao código de ativação para um produto da Kaspersky, o prazo da licença será estendido por um período completo.
A mensagem de erro pode aparecer, se o código inserido:
- é inválido
- é bloqueado
- não foi encontrado pelo servidor de ativação
- não pode ser usado na região onde a renovação está sendo realizada
- já foi usado para renovar a licença
- foi emitido gratuitamente, como parte de uma campanha promocional.
Neste caso, selecione a opção Eu aceito reduzir o período de validade da licença em e clique em Registrar e continuar.
O prazo da licença será estendido por um período reduzido.
Onde posso encontrar o código de ativação anterior
- Se você comprou o produto na loja online, o código de ativação foi enviado para seu e-mail.
- Se você comprou o produto em caixa, o código de ativação está no Guia de Início Rápido.
- Se você conectou o aplicativo à sua conta My Kaspersky, você também poderá encontrar o código de ativação na seção Assinaturas na sua conta.
O que fazer em caso de problemas
Caso você tenha o código de ativação anterior mas não consiga ativar o aplicativo por um período completo, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário. Na solicitação, não esqueça indicar a chave de licença ou seu código de ativação.